Na manhã de hoje, 22 de agosto, foi realizada a aula inaugural do PROERD no Município de Carinhanha com a participação de 153 alunos do ensino fundamental de 04 Escolas municipais.

A solenidade contou com a participação do Comandante do 17º BPM, da secretária de educação de Carinhanha, da Cabo Liecy e do Soldado Gilmar Martins integrantes do PROERD do 17 Batalhão e do capitão Prates Comandante da 3ª Cia daquele município.

Os alunos terão aulas durante 10 semanas sobre assuntos ligados à resistência às drogas e à violência, com o objetivo de criar nas crianças a conscientização em relação ao exercício da cidadania e a visão crítica dos assuntos abordados.

O PROERD Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o DARE. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983 e hoje já se expandiu por 53 países, dentre eles o Brasil.

A Polícia Militar da Bahia já formou ao longo de quase duas décadas de existência do projeto cerca de 500 mil alunos em todo Estado da Bahia.

O PROERD é um projeto de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar da Bahia que trabalha em conjunto com os alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

A formatura desses 153 aluno das 04 Escolas do Município está marcada para acontecer no mês de dezembro deste ano numa grande solenidade, que marcará a implantação definitiva desse projeto no Município de Carinhanha.

POLÍCIA MILITAR E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM

Fonte: ASCOM PM

Comente via Facebook!