O tradicional Festival de Ternos de Reis do Distrito de Morrinhos acontece neste sábado (4) e já conta com mais de 20  grupos inscritos. A sua 30ª edição será grandiosa, pois Ternos de Reis de toda a região se encontram para celebrar a religiosidade e as tradições populares. O evento é promovido pela Prefeitura de Guanambi, através de Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da comunidade católica local. Para o Secretário de Cultura Paulo Costa, o evento reafirma umas das mais fortes tradicionais culturais da identidade nordestina.

Após as apresentações, dois shows musicais irão encerrar em grande estilo o evento, com o forrozeiro Roberto Dantilly e banda com o show elétrico e posteriormente  o cantor Mounir Caldas, com o repertório eclético e atual.

Novo local

O evento de 2020 será realizado na Praça Sebastião Paes – (Praça do Mercado), que foi recentemente reformada, é mais ampla e oferecerá uma estrutura diferenciada, devido a importância do evento para o calendário cultural do Município. Veja abaixo a programação completa.

Com total apoio da gestão municipal, o evento é realizado em parceria com a comunidade católica local, vereador Homero Castro e Seu Alziro, que é um apaixonado pela folia de reis e precursor do festival. “Seguimos apoiando todas as manifestações de cunho religioso e cultural do nosso município” reafirma o prefeito Jairo Magalhães.

Programação completa:

15:00hs – Santa Missa com Benção aos Reiseiros – Igreja de São Sebastião

16:00hs – Desfile dos Ternos de Reis pelas ruas do Distrito

17:00hs – Início das apresentações – Praça Sebastião Paes

22:00hs – Shows  com Roberto Dantilly e Mounir Caldas

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Guanambi

Comente via Facebook!