Preocupado com a revitalização de um importante projeto agrícola que poderá recuperar do que já foi um dos maiores polos de produção da Bahia, o deputado federal Charles Fernandes, requereu à Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), e acontecerá nesta terça-feira (10), em Brasília, às 14 horas, a audiência pública para discutir a Irrigação do Vale do Iuiú.

“Temos que seguir buscando defender os interesses da nossa região, o Vale do Iuiú é uma das áreas mais férteis do nosso país que tem capacidade de gerar dezenas de milhares de empregos e alavancar o desenvolvimento regional”, afirma Charles.

A convite do deputado Charles Fernandes, a Audiência Pública contará com a presença de prefeitos, produtores, representantes de cooperativas, associações rurais, secretários de agricultura e presidentes de Câmaras de Vereadores das cidades que fazem parte do projeto, como Guanambi, Palmas de Monte Alto, Malhada, Iuiú, etc. A poucos quilômetros do Rio São Francisco, o projeto tem capacidade para irrigar 40 mil hectares e vem se arrastando por várias décadas, já tendo 9 mil hectares desapropriados, com alta capacidade para a produção de grãos e frutas.

Fonte: ASCOM

Comente via Facebook!