O Bispo Dom Armando Buccioll, bispo da Diocese de Livramento de Nossa Senhora, receberá em dezembro o título de cidadão baiano.

Com data marcada para o dia 4 de dezembro ás 15h, Dom Armando receberá na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), pelo presidente da Assembleia o Deputado Nelson Leal, o título de cidadão baiano como homenagem e reconhecimento pelos serviços prestados no Estado.

O título que seria entregue em agosto do último ano teve que ser adiado por conta de um incêndio que ocorreu na Assembleia no período do evento.

Armando Boccioll nasceu na Itália em 1946, e desde 1960 iniciou seus estudos no Seminário Diocesano de Vittorio Veneto cursando o 2º grau, filosofia e teologia. Ainda na Itália concluiu doutorado e licenciatura, além de ter participado de cursos preparatórios para missionários. Ministrou aulas de ensino religioso por muitos anos e prestou serviços pastorais. Em 1991 veio para o Brasil onde atuou na Diocese de Caetité e foi vigário das paróquias de Candiba, Riacho de Santana, Matinha e Licínio de Almeida, em 2004 foi ordenado bispo e desde então tomou posse na Diocese de Livramento de Nossa Senhora-Ba.

Fonte: Folha Regional BA

Comente via Facebook!