No último sábado (21) aconteceu o primeiro Recital de Natal no Município de Candiba. Realizado por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Cras, o Coral Nossas vozes e Nossas Histórias, composto por crianças e adolescentes apresentou um recital, dividido em dois blocos. O primeiro, com canções que falam de vivências e o segundo celebrando o período Natalino.

O canto coral, possibilita o desenvolvimento de múltiplas habilidades e competências favoráveis a uma melhor dinâmica de vida. E segundo a representante do UNICEF no Brasil,  Florence Bauer “a música atrai a criança, serve de motivação, deixa-a mais atenta e é um instrumento de cidadania, contribuindo para a elevação de sua autoestima”.

De fato, este pequeno projeto, nos encanta e surpreende com tamanhas habilidades demonstradas por estas crianças e adolescentes. Presenciamos momentos de superações e o fortalecimento de vínculos ocorrido ao longo deste ano e esperamos que isto seja apenas o começo.

Que venhamos acreditar que juntos somos mais fortes e que somos capazes de fazer sentido para vida do outro. O público que acompanhou a apresentação do Coral ainda presenciou uma linda ornamentação natalina na praça e ao final do evento curtiu o show com a cantora Sol Magalhães.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Candiba

Comente via Facebook!