Na última quarta-feira (04) foi realizado na câmara municipal de Candiba a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social através da Secretária Laila Kauss e do Conselho Municipal de Assistência Social através da presidenta Flora Amanda. O evento teve como objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado e eleger delegados para a XII conferência estadual de assistência social.

O público constituído por entidades governamentais, sociedade civil, entidades religiosas e associações foram divididos em 3 grupos para debater sobre os 3 eixos de temas diferentes, que foram eles: Eixo 1: assistência social é um direito do cidadão e dever do estado, Eixo 2: financiamento do SUAS, e Eixo 3: democracia e controle social no suas.

O evento contou com uma palestra da Assistente Social Rose Gomes, apresentações do grupo de coral do CRAS e do grupo de percussão meninos da vila. Em seu pronunciamento o prefeito Jarbas destacou: “Esse lindo e brilhante trabalho que está sendo realizado pela secretaria de assistência social vem de um belo trabalho em equipe, a prefeitura dispõe dos recursos para a secretaria e podemos observar que está sendo gasto da maneira mais austera e objetiva possível, o trabalho que está sendo desenvolvido é magnífico e irei continuar dando totais condições de continuar a crescer ainda mais.”

Na oportunidade a Secretária de Educação Renata Neri falou sobre a visita que fez com o Prefeito Jarbas no Colégio Militar em Guanambi e destacou a importância da implantação do modelo em Candiba no Colégio Dom José, onde irá discutir com alunos e pais sobre a possibilidade.

Os participantes ficaram satisfeitos com o vasto conhecimento adquirido e lisonjeados pela satisfação de dever cumprido ajudando democraticamente a melhorar a nossa cidade na área social.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Guanambi

Comente via Facebook!