O Cartório Eleitoral instalou um posto de atendimento temporário na cidade Matina, para oferecer serviços de cadastramento biométrico, emissão de novos títulos eleitorais, transferências e 2ª via.

O serviço ja está em funcionamento na sede da câmara de vereadores, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O procedimento é simples e rápido, dura cerca de 15 minutos. O eleitor deve agendar seu atendimento no sistema da justiça eleitoral pelo site: https://agendamento.tre-ba.jus.br/agendam…/publico/index.jsp ou pelo telefone 0800 071 6565.

A ação tem o objetivo de facilitar o comparecimento de quem ainda não realizou a biometria, especialmente o cidadão que mora em Matina, que tem dificuldade de acesso à sede do Cartório Eleitoral, instalado em Riacho de Santana.

Os cidadãos devem fazer a biometria obrigatória, sob pena de cancelamento do título eleitoral, que além de não poder votar nas próximas eleições, o cidadão terá seu CPF cancelado, não poderá se matricular em instituições de ensino público, não poderá fazer transações financeiras, pois teve o CPF cancelado, não poderá ser empossado em serviço publico, não poderá participar de licitações, não poderá obter passaporte, não participar de concursos públicos e nem poderá emitir 2ª via de carteira de identidade.

Para ser atendido, o cidadão deve levar: documento oficial de identificação; comprovante de residência recente (com menos de três meses de emissão); e título eleitoral, se tiver.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Matina

Comente via Facebook!