O Deputado Federal Charles Fernandes (PSD-BA), comemorou na manhã desta terça-feira (4), o avanço das obras da Unidade Regional de Alta Complexidade em Oncologia – (Unacon), que está sendo erguida em Caetité e entrou em fase adiantada de conclusão neste mês. O Parlamentar alocou emenda no valor de R$ 1 milhão de reais, que já foi direcionado para a Sesab, para a aquisição de modernos equipamentos para a unidade. A Unacom atenderá 48 municípios da região, contemplando cerca de 470 mil pessoas e 78 leitos, sendo que 10 deles serão leitos de UTI.

“Estou cumprindo com o meu dever de deputado, junto com o governador Rui Costa, Secretário Estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas e do prefeito Aldo Gondim, em garantir aqui mesmo na região, o tratamento especializado para os pacientes com câncer, acabando de uma vez com a necessidade de buscar a especialidade na capital ou qualquer outra cidade”, comemora o deputado.

A Unidade de Saúde terá capacidade de realizar cirurgias gerais, oncológicas, ortopédicas, além de quimioterapia e radioterapia. “Este é um sonho da região que se torna real, o Governo do Estado faz o correto em regionalizar a assistência oncológica, por isso, através do nosso mandato, abraçamos esta belíssima causa, só quem teve um familiar ou amigo acometido com esta doença tão terrível, sabe a importância de ter um hospital de alto nível, perto de casa e com o tratamento feito ao lado dos familiares”, finaliza Charles.

Fonte: ASCOM

Comente via Facebook!