A Copa do Centenário foi realizada no Clube de Campo Guanambi em Homenagem aos 100 anos da cidade do sudoeste da Bahia. A copa teve início no dia 30 de julho e seu término nesta sexta, 30 de agosto de 2019. Oito equipes participaram do evento esportivo nas dependências do Clube de Campo Guanambi.

AABB, Vênus, Mutans, Ceraíma, Morrinhos, Candiba, Clube de Campo e a Prefeitura de Guanambi. Durante a competição as equipes se enfrentaram entre si, as quatro melhores fizeram a semifinal. Mutans perdeu para Candiba e o Clube de Campo venceu o AABB na semi. A grande final foi marcada pela grande cerimônia presenteando as equipes e o grande números de torcedores presentes nas arquibancadas do clube.

O Presidente do Clube de Campo Guanambi, Roberto Duarte, agradeceu a todas as equipes, funcionários, sócios do Clube e as autoridades presentes no evento. Um grande jogo digno de uma grande final, a cidade de Candiba veio em peso e contou com a presença do seu líder político, o Prefeito Jarbas, dando apoio a sua comunidade e vibrando ao lado dos seus atletas.

Pelo lado do Clube de Campo tinha seu Presidente Beto Duarte e sua equipe incentivando e apoiando em busca do título da competição. Um jogo acirrado desde o início, Dênis abriu o placar, Valdivia empatou de cabeça, em seguida Jarlucio foi expulso pelo lado do Clube de Campo. Renilson virou para Candiba decretando o final do primeiro tempo. Na segunda etapa prometia muito, já que os visitantes continuavam na frente e com um jogador a mais. O técnico Marcelo do Clube fez as mudanças e acabou dando certo. Marcel estava no banco entrou e empatou, em seguida Bisteka virou para o Clube de Campo, gerando muita confusão dentro das 4 linhas, coube o árbitro D´Assis comandar os ânimos da galera, em seguida expulsou os atletas Baby e Matheus de Candiba e Luiz Henrique do Clube de Campo Guanambi. Com 9 minutos de paralisação e com 2 expulsos de cada lado, o jogo reiniciou novamente, no finalzinho Edmilson Júnior fez um golaço decretando a vitoria de 5 a 2 para o Clube De Campo Guanambi(UNIFG).

Final: Clube De Campo Guanambi (UNIFG) 5 x 2 Candiba. Gols Dênis – 2 Marcel – 1, Bisteka – 1 e Edimilson Júnior – 1. Valdivia e Renilson descontaram para Candiba.

Ficha Técnica

Árbitros- D´Assis e Éder Roney

Clube De Campo Guanambi (UNIFG)
Manchinha (Jean) Luan (Guilherme), Júnior, Jarlucio (J.Enfermeiro), Jean (Lobo), Bisteka (Marcel), Dênis (Luiz Henrique), Samuel (Flávio), Técnico: Marcelo Aux: Fabrício e Iacoci.

Candiba
Deilton (Lucas) Sérgio  (Alan) Guilherme (Leandro) Rony  (Renan) Baby (Leo) Valdivia  (Dione) Max (Renilson) Rick (Matheus), Técnico – Denilson, Aux: Ricardo.

Campeã – Clube De Campo Guanambi (UNIFG)

Campanha
Clube de Campo 4 x 0 Morrinhos
Clube De Campo 8 x 0 Prefeitura Guanambi
Clube De Campo 4 x 0 Candiba
Clube De Campo 9 x 2 AABB

Final
Clube De Campo 5 x 2 Candiba
05 -Vitórias
30 – Gols Pró
04 – Gols Neg
26 – Gols Saldo.

Os craques do campeonato
Manchinha – Melhor Goleiro
Dênis – Artilheiro 11 gols
Dênis – Craque da Copa do Centenário

O jogo teve a narração de Elcimar Santana, comentários de Suarez e as reportagens de Chitão da Bahia e Léo Dourado.

Fonte: Chitão da Bahia

Comente via Facebook!