A dinâmica do desenvolvimento de Guanambi consolida a visão de uma cidade polo de educação e saúde.

A realização da VI Feira de Ciências pelo Colégio Estadual Luiz Viana Filho e as parcerias com a UniFG – Centro Universitário, IFBaiano – Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, UNEB – Universidade do Estado da Bahia – Campus XII, Prefeitura Municipal de Guanambi – Secretaria Municipal de Saúde e NTE 13 – Governo do Estado da Bahia, demonstra a necessidade de desenvolver a área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

No dia 12, da quadra poliesportiva, acontece a VI Feira de Ciências do Colégio Estadual Luiz Viana Filho em Guanambi com o tema “Desperte o cientista que há em você!”.

O objetivo da Feira de Ciência é contribuir para inserir e despertar nos alunos o interesse pelas Ciências, possibilitando que investiguem sobre problemas locais, regionais e estaduais, bem como permitir que ampliem seus conhecimentos sobre determinado assunto por meio de pesquisa.

A Feira de Ciências envolve uma variedade de atividades: LUDICIDADE, PALESTRA, VACINAÇÃO, AFERIÇÃO DE PRESSÃO, EXPERIMENTAÇÃO, MAQUETES, OBSERVATÓRIO CIENTÍFICO E MUITO MAIS.

Fonte: Blog do Latinha

Comente via Facebook!