Circula pelas redes sociais uma imagem da capa da revista Veja com a foto do ministro da Justiça, Sergio Moro, e o título: “Este homem enganou milhões de brasileiros”. A imagem é #FAKE.

A capa verdadeira da revista Veja, edição de 6 de setembro, tem, sim, a mesma foto do ex-juiz Sergio Moro, mas o título da versão genuína diz: “Brasília é cheia de intrigas”. E o subtítulo é: “Em entrevista à Veja, Sergio Moro diz que não será candidato em 2022 e fala de sua relação com Jair Bolsonaro, da libertação de Lula, do julgamento do STF sobre segunda instância e das mensagens vazadas da Lava-Jato”.

A capa falsa imita a verdadeira em quase todos os detalhes, mas, além do título falso, também apresenta um subtítulo que não condiz com o original. Na capa falsa aparece: “Sergio Moro explica como praticou os crimes de abuso de autoridade, improbidade administrativa, prevaricação e formação de quadrilha como juiz da Lava Jato para condenar Lula sem provas e depois ir trabalhar como jagunço de um governo de corruptos e milicianos que ajudou a eleger”.

Na entrevista original, aliás, Moro diz que “não houve excesso na Lava Jato” e que Lula “está preso porque cometeu crimes”.

Fonte: G1 – Fato ou Fake

Comente via Facebook!