Na nossa região Oeste, ainda desconhecida por alguns, a cidade de Carinhanha é famosa pela sua localização, já que está situada na divisa com o norte de Minas Gerais e tem o encontro de dois rios, o Velho Chico e o rio Carinhanha, junto com o município de Malhada. A cidade também é famosa pelo seu rol de artistas, escultores, pintores e compositores. A agricultura irrigada está em fase de crescimento na região conhecida como Angico.

De um modo geral, a cidade de quase 30 mil habitantes, é economicamente pobre e ocupa a posição de número 272 no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) na Bahia. Como existem poucos mecanismos de geração de emprego, a maioria da população depende exclusivamente de benefícios sociais, como o Bolsa Família.

Mas a cidade está chamando a atenção pelas grandes festas realizadas pela prefeitura. Atrações recentes como Gustavo Lima, Michel Teló, Solange Almeida, Naiara Azevedo, Anitta e Lambasia passaram pelo município para apresentação em eventos públicos.

Os cofres da prefeitura parecem estar em dia. O Reveillon já foi anunciado na Praça com a Banda Rasta Chinela e, de acordo com o Portal de Notícias Folha do Vale, as atrações do Carnaval 2020 já estão confirmadas pelo Executivo.

De acordo com o veículo, estão confirmados Lambasaia, Luxúria, Trip do Boyzinho, Tays Reis (Vingadora), Som do Povo e Rei da Cacimbinha. Outras atrações serão confirmadas nos próximos dias.

Bahamas, Kuarto 20, Luiz Caldas, Menina Faceira, Peruano, Cia do Kuarto, Nairê e Larissa Marques, se apresentaram no carnaval de 2019.

Fonte: Bom Jesus da Lapa Notícias