O Governo de Caculé através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu nos dias 6 e 7 de janeiro de 2020, um curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares do município. O objetivo da reunião foi mostrar uma visão geral da importância das funções dos Conselheiros Tutelares junto à sociedade, além das políticas públicas que zelam para o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

O curso foi ministrado pelas palestrantes, Gladys Dias, Celina Pessoa e Maria Luísa Monteiro, que destacaram a importância do trabalho em rede com o Sistema de Garantia de Direito (SGD), garantindo a defesa e proteção da Infância fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Participaram da capacitação a secretaria municipal de Assistência Social Maria de Fátima Mesquita da Silva Lacerda, Conselheiros Tutelares eleitos titulares e suplentes para o exercício de 2020 a 2023, Coordenadoras e Técnicas do CRAS, CREAS e Família Acolhedora.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Caculé