Em reunião com a equipe do Consórcio de Saúde da Região de Vitória da Conquista, o prefeito de GUAJERU, Gil Rocha, fez a adesão ao Consórcio de Saúde da Região de Vitória da Conquista, para acesso a Policlínica Regional de Saúde de Vitória da Conquista, para que os munícipes tenham acesso aos serviços de especialidades em saúde.

“O Governador Rui Costa já aprovou a construção da Policlínica Regional de Saúde de nossa região que será em Brumado, enquanto a nossa não fica pronta, solicitamos ao governo do Estado, através do consórcio, a inclusão de GUAJERU na Policlínica de Vitória da Conquista para que os nossos pacientes tenham acesso imediato as especialidades médicas. À partir do próximo mês de fevereiro os pacientes já serão encaminhados. Agradeço ao Presidente do Consórcio, o prefeito de Belo Campo Quinho e aos prefeitos e prefeitas consorciados que aprovaram por unanimidade a inclusão do município de GUAJERU o consórcio”, agradece o Prefeito Gil Rocha.

Os pacientes terão, na Policlínica, acesso à diversas especialidades, como: Angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia, urologia, dentre outros.

Poderão ser feitos exames como:

Ressonância Magnética, Tomografia, Mamografia, Ultrassonografia com doppler, Ecocardiografia, Ergometria, Mapa, Holter, Eletroencefalograma, Eletromiografia, Raio-X de 500Am, Eletrocardiograma, Endoscopia, Colonoscopia, Nasolaringoscopia, Colposcopia, dentre outros.

O deslocamento para a policlínica será no Micro-ônibus do Consórcio de Saúde, que sairá de GUAJERU de segunda a sexta-feira, irá levar nossos pacientes até a Policlínica em Vitória da Conquista.

Os atendimentos devem ser agendados antecipadamente na Secretaria Municipal de Saúde de Guajeru.

A Secretária de Saúde de GUAJERU Érica Leal e o Sr. Nelson Portela, Coordenador de Consórcios de Saúde da SESAB, também estavam presentes no ato.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Guajeru

Comente via Facebook!