Nos dias 19, 20 e 21 de agosto, o Gestor do Programa Bolsa Família de Guajeru, participou de mais uma importante capacitação do SICON em Salvador-Bahia. A secretaria municipal de assistência e desenvolvimento social de GUAJERU apoia e incentiva a participação do gestor nas capacitações.

Promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado Bahia da (SJDHDS), através da Superintendência de Assistência Social – SAS, a capacitação do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família (PBF) foi realizada com o objetivo de dar subsídios para a melhoria da qualidade de vida das famílias assistidas, através de apoio contínuo aos operadores da gestão municipal do PBF e do Cadúnico para Programas Sociais.

A capacitação abordou o Sistema de Condicionalidades do Programa Bolsa Família (Sicon).

“É de fundamental importância estarmos sempre nos capacitando, além de ser um momento em que nós, profissionais do Programa, podemos compartilhar nossas experiências de trabalho, nossas dúvidas e soluções do dia a dia. Aproveito o momento para incentivar as famílias guajeruenses para a realização do CADASTRO ÚNICO – CADÚnico, com ele as famílias podem ter acessos aos mais diversos programas sociais, pois não é somente para quem é do Programa Bolsa Família, com o cadastro único os cadastrados podem conseguir vários benefícios, desde a Tarifa Social da Energia Elétrica até mesmo isenção de taxas em concursos públicos, procure-nos no CRAS Zilda Arns para se cadastrar.” Destacou o Gestor Manoel de Souza Brito Filho.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Guajeru

 

Comente via Facebook!