Policiais do Setor de Investigações (SI) da 22ª Coorpin, prenderam nesta segunda-feira (9), os indivíduos Rafael Jesus Guerra e Alex Pereira dos Santos, idades não informadas, acusados de matar a tiros José Henrique Ribeiro de Souza, vulgo “Morgado”, 20 anos, no dia 8 de janeiro deste ano, na rua A, no bairro Renascer II, em Guanambi (BA).

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil ao Portal Vilson Nunes, este foi o primeiro homicídio registrado no ano. Ainda conforme a polícia, Morgado foi atingido diversas vezes por disparos de pistola 9mm e morreu no local. Conforme apontou a investigação, o homicídio foi motivado por tráfico de drogas.

Após o crime, o delegado, responsável pelo caso, representou pela prisão preventiva dos acusados e o pedido foi deferido pela 1ª Vara Criminal de Guanambi. Na referida, os policias civis do SI localizaram e prenderam os réus na rua Edivaldo Pires, no bairro Monte Pascoal.

HISTÓRICO DA VÍTIMA

Em fevereiro do ano passado, o falecido havia sido preso, ao ser flagrado traficando drogas, na rua Espírito Santo, no centro da cidade. Na ocasião, Morgado ao perceber a presença da Guarnição, tentou se esconder em uma residência, os policiais deram início a uma perseguição, e conseguiram prendê-lo. Com ele, os policiais encontraram 21 pinos de substância aparentando ser cocaína, 4 aparelhos celulares, a quantia de R$ 340,00 em espécie, uma faca e uma munição calibre .28. Segundo a polícia, o criminoso era suspeito de estar envolvido em diversas trocas de tiros e na divulgação de áudios em aplicativo de internet ameaçando seus rivais.

Fonte: Vilson Nunes

Comente via Facebook!