Com a função de promover a operação, manutenção e administração do aeroporto, a equipe de startup da INFRACEA Aeroportos deram início as atividades do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha.

Após o resultado do processo licitatório, a INFRACEA foi a vencedora e tem como principal objetivo, garantir a Segurança da Operações Aéreas, com o treinamento e a mesma excelência operacional e gerencial ofertada em outros aeroportos no Brasil. Assim como Guanambi, a empresa possui operação nos aeroportos de Paracatu – MGLages – SC e Mossoró – RN, além dos contratos de prestação de serviço ao redor do Brasil em grandes aeroportos como o Aeroporto Internacional de Salvador, também na Bahia.

Com o “pontapé” dado, a empresa iniciou o curso de Operações Aeroportuárias em Guanambi para capacitar os cidadãos a trabalhar em áreas operacionais e efetuar funções como marshaling, vistoria em pista, fiscalização dos processos de abastecimento, e demais procedimentos técnicos. O instrutor do curso é o analista de operações Tiago Dantas, expert na área com mais de 10 anos de aviação, vem ministrando nossos cursos em todo o Brasil, como nos Estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Vale ressaltar que este curso agrega conhecimento para o colaborador exercer atividades em qualquer aeroporto brasileiro, tendo em vista que os padrões regulatórios são os mesmos para qualquer local do país.

“O Aeroporto de Guanambi realmente está muito bem preparado para a operação de voos comerciais e demais aeronaves pois conta com uma excelente infraestrutura. Agora, em poucas semanas, certamente o aeroporto estará em condições de operação e os passageiros poderão sair de Guanambi e ir para qualquer cidade do mundo, através de conexões e outros aeroportos que a cidade ligará encurtando suas viagens, de forma mais rápida e segura.” Explica Fernando Siqueira, CEO da INFRACEA.

Fernando também reconheceu a contribuição do Governo Federal, do Governo do Estado da Bahia, da Prefeitura de Guanambi e os parlamentares estaduais e federais que vem trabalhando para apoiar e liberar ações e recursos para viabilizar essa necessidade da região.

“Ter a satisfação de operar o Aeroporto de Guanambi é um misto de orgulho e de responsabilidade.” Conclui Fernando Siqueira, CEO da INFRACEA, a nova empresa administradora do Aeroporto de Guanambi – BA.

Fonte: https://imprensa.infracea.com.br/ 

Comente via Facebook!