A Prefeitura Municipal de Iuiu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com o Prefeito Reinaldo Góes, o Empresário Luís Carlos, Produtor Fabio Neves, Presidente da Câmara de Vereadores de Malhada Manoel Messias e o Vereador Jorge Aragão também de Malhada reuniram-se na manhã desta quarta (21) com Produtores do nosso Município na Unidade de Demonstração e Observação

Dentre os assuntos, trataram sobre o cultivo de Maracujá e Mamão para o fortalecimento da fruticultura que prevê nova alternativa de renda para os pequenos produtores que poderão optar pela variedade considerando aptidão e condições de solo.

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de frutas, com cerca de 42 milhões de toneladas por ano. Respondendo por 25% do valor da produção agrícola nacional, a fruticultura, nos últimos anos, aumentou sua área a uma taxa nunca antes registrada.

Diagnostico realizado pela SEAMA, demonstrou que o plantio de frutas e hortaliças é o caminho certo para nossa agricultura voltar a crescer.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Iuiu

 

Comente via Facebook!