O Campeonato Regional SUB-17 iniciará no início do mês de outubro com previsão de término no mês de dezembro.

O presente da LDG – Liga Desportiva Guanambiense – o senhor Marco Antônio, que vem realizando um trabalho de renovação do futebol guanambiense reuniu na noite desta quinta – feira (5) com representantes de clubes filiados, donos de escolinhas e projetos sociais de Guanambi e região na sede da entidade para discutir a realização de um campeonato regional sub-17. No encontro estiveram presentes os presidentes da Portuguesa de Mandacaru, Vênus, Palmeirinha, Vomitamel – clubes filiados, além de representantes das escolinhas ou projetos sociais, tais como a Escolinha Estrela de Ouro e o Bairro Monte Azul.

Ainda participaram os representantes das cidades de Matina (Real Matinense), Caetité (Gol Olímpico) e Candiba (Projeto Boa Esperança). Os representantes das equipes do Flamengo de Guanambi e Ceraíma não compareceram mais garantiram presenças na competição. Já o representante da equipe Saturno não compareceu e ainda não manifestou se participa ou não do certame.

A reunião foi bastante proveitosa e produtiva, conforme relata o presidente da Portuguesa de Mandacaru (Elcimar Pimentel) relatou nas redes sociais e avançou bastante. Um ponto muito importante que merece destaque foi a flexibilidade entre os participantes para que os clubes das cidades de Candiba, Caetité e Matina disputassem a competição.

O próximo passo será outra reunião entre o presidente da liga e clubes participantes com o senhor secretário municipal de esportes da cidade após o término do Campeonato Guanambiense na categoria principal. O Campeonato Regional SUB-17 iniciará no início do mês de outubro com previsão de término no mês de dezembro.

A última edição da competição foi realizada em 2017 pela entidade, sendo naquela ocasião a Portuguesa de Mandacaru campeã de forma invicta.

Fonte: ASCOM – Portuguesa

Comente via Facebook!