Um homem identificado como José Alcántara, de 66 anos, foi preso na madrugada deste sábado (12), no município de Paramirim, acusado de jogar gasolina e atear fogo na sobrinha e no esposo dela. O crime ocorreu por volta das 20h40 de sexta-feira (11), na localidade de Mucambo, zona rural de Livramento de Nossa Senhora José havia fugido logo após o delito quando populares chegaram para ajudar a apagar as chamas.

Segundo informou a Polícia Civil à redação do site Sudoeste Bahia, após uma discussão – 1 pelo som de um veículo que estava ligado em frente a residência das vítimas – o acusado de posse de uma garrafa pet e um facão, invadiu a propriedade do casal, jogou gasolina e ateou fogo no corpo da mulher.

Angela Cristina da Silva Trindade, de 30 anos, teve cerca de 60% do corpo queimado. Ainda segundo a polícia, o esposo dela, identificado como Aurélio Silva Oliveira, de 29 anos, também sofreu queimaduras de menores proporções pelo corpo ao socorrer a vítima.

Angela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Livramento. De acordo com a unidade de saúde, a paciente está regulada aguardando a liberação da UTI aérea, para ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE). José foi apresentado na sede da Delegacia Territorial de Livramento, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deverá responder por lesão corporal e tentativa de homicídio qualificado.

Fonte: Sudoeste Bahia

Comente via Facebook!