O Colégio Municipal Eraldo Tinoco de Matina realizou, na manhã deste sábado (17), o Dia da Família na Escola. Na oportunidade, destacou-se a importância dos valores humanos na vida do estudante e da família, com demonstrações de situações apresentadas através de músicas, teatro e vídeos, realizados pelos alunos, em que se percebe, com frequência, a negligência dos valores humanos no dia a dia da sociedade.

Para falar sobre o tema proposto, o colégio teve a honra de receber o Padre Sátiro, como convidado especial, que fez questão de lembrar carinhosamente de sua passagem, como estudante, no Colégio Municipal Eraldo Tinoco.

O evento de hoje faz parte de um conjunto de ações e propostas metodológicas que estão sendo desenvolvidas na escola, como forma de possibilitar o pensar crítico e consciente como princípio da cidadania e da formação humana, especialmente destacando o amor, o respeito, a solidariedade, a justiça, a honestidade a cooperação, a disciplina, a tolerância e a sensibilidade humana. Foi uma oportunidade de reflexão em diversas questões sociais como: Ética, moral, violência física e psicológica, bullying, alcoolismo, drogas e depressão.

Fonte: ASCOM – Colégio Municipal Eraldo Tinoco

Comente via Facebook!