A Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, Padroeira da cidade Palmas de Monte Alto-BA, situada na Rua Francisco Pereira de Barros, está no processo de elevação a Santuário Diocesano de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, Rainha do Sertão.

A elevação de Santuário é um projeto idealizado pelo padre Patrick Francis O’Neil, em que trabalhou como pároco desta paróquia e viu a beleza da capela construída no século XVIII, ano de 1742. Isto porque é uma igreja antiga e conservada. Nesta igreja se encontram as imagens de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens e do Senhor Morto, trazidas​ de Portugal quando o Brasil ainda era Colônia.

No ano de 2017, o padre Arnaldo Josias da Silva, SM, então pároco, deu mais um passo no projeto que foi a restauração das imagens de Nossa Senhora e Senhor Morto, bem como a reforma na igreja, voltando os olhares dos paroquianos para o futuro Santuário.

O padre José Maria da Silva, SM, pároco, está dando continuidade com o projeto de santuário, trabalhando junto com os paroquianos e amigos para melhorar as condições do espaço para melhor receber os peregrinos.

Desde 2016 vem trabalhando para plantar plantas nativas e grama na Via-Sacra e no “Bosque de Nossa Senhora”. Neste ano de 2019, foi construído o presbitério na Explanada do futuro Santuário para as grandes celebrações e outros encontros no espaço.

O Santuário, Rainha do Sertão é a casa da Mãe e também a nossa casa. Lugar de acolhida, reflexão, espiritualidade e reconciliação. Construído a cada dia, com o apoio dos devotos que amam Nossa Senhora e cuidam de sua casa.

Contatos abaixo:

Fone. (77) 3662-2362 – Secretaria paroquial
Celular.(77) 998635087 – Ercília; 9 99303263 – Pascom

Fonte: PASCOM PMA

Comente via Facebook!