Faleceu a oradora espírita de Guanambi, Letícia Macedo, ontem (29), às 18h30, no Hospital de Vitória da Conquista, vítima de câncer nos ossos, descoberto em 2017. O corpo está sendo transladado de Vitória da Conquista para Guanambi e será velado na Pai Bahia, nesta segunda a partir das 07h.

Nascida em berço espírita em 05 de fevereiro de 1958, filha de Lindaura Farias da Rocha Macedo e Gutemberg Neves de Macedo, aos 61 anos, Letícia retorna para a pátria espiritual.

Trabalhou até se aposentar como servidora pública do Estado da Bahia dando aulas no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão – CEEP.

Letícia possui um grande trabalho de divulgação da Doutrina Espírita em Guanambi e região. Ela sempre falava em suas palestras que “a maior caridade que o espírita pode fazer é levar o conhecimento da Doutrina Espírita as pessoas”, por considerar a Doutrina Espírita libertadora.

Sempre viveu exercitando o conhecimento espírita através da prática social. Passou a frequentar o Centro Espírita Obreiros do Porvir, depois começou a realizar brechós na feira livre para adquirir recursos e comprar quatro lotes na Empril Imobiliária para construir o seu grande projeto, a Sociedade Espírita Allan Kardec – SEAK, um espaço para palestras com um Albergue para amparar os necessitados.

No dia 30 de julho de 2016 o Salão de Palestras foi aberto, mas a construção do Albergue Nosso Lar ainda não terminou por falta de recursos financeiros. Em julho de 2017, realizaram um jantar para agilizar a construção, mas não foi suficiente.

O Albergue Nosso Lar tem a finalidade de amparar pessoas da região que trazem seus familiares para tratamentos médicos no Hospital Regional, bem como viajantes que não tem abrigo e que pernoitam na cidade.

Fonte: Portal Fala Você

Comente via Facebook!