Marinaldo Pereira de Souza foi condenado nesta terça-feira (24), em Caetité, a 28 anos de prisão pelo feminicídio de sua ex-companheira, identificada como Talita Castro de Souza. A tese de acusação foi sustentada pela promotora de Justiça – Daniele Chagas Rodrigues Bruno e acatada pelo júri, presidido pelo juiz Pedro Silva e Silvério. O crime foi cometido por motivo fútil, em situação de violência doméstica e familiar e sem possibilidade de defesa da vítima.
De acordo com a denúncia, Marinaldo atacou a ex-companheira no dia 26 de maio de 2018, na Fazenda Araticum, no distrito de Brejinho das Ametistas, a golpes de faca. Ele vinha ameaçando Talita desde que os dois haviam rompido o relacionamento. No dia do crime, ele já chegou à fazenda armado com a faca e anunciou a uma testemunha, que presenciou Marinaldo bebendo “para criar coragem”, que mataria a ex-companheira. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
A PRISÃO
Marinaldo Pereira de Souza, o Zé Bila, de 37 anos, autor da morte da ex-companheira Talita de Castro Souza, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na zona rural de Caetité, por investigadores da Delegacia Territorial (DT), da cidade.
O crime ocorreu no dia 26 de maio deste ano, quando a vítima foi atacada com golpes de faca pelo ex-companheiro. Talita ficou internada no Hospital Regional de Guanambi e morreu no dia 11 de junho. Marinaldo está custodiado na DT/Caetité, à disposição da Justiça.
Fonte: Vilson Nunes
A Prefeitura de Pindaí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu nesta…
A urandiense Mirany Andrade de Oliveira tomou posse como membro correspondente da Academia Teixeirense de…
Um idoso de 73 anos foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (5) em uma…
A Prefeitura Municipal de Pindaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou na última…
A deputada Ivana Bastos assegurou importantes encaminhamentos para ampliar o abastecimento de água nos municípios…
A gestão municipal de Sebastião Laranjeiras, por meio da Secretaria de Educação, segue investindo nas…