Steven MacDonald, de 48 anos, teve que ser operado de emergência em Airdrie, nas proximidades de Glasgow (Escócia), após contrair grave infecção no dedo indicador da mão esquerda por causa do vício de roer as unhas, segundo noticiou o “Daily Mirror”.
Imagens do paciente foram postados no Facebook por uma amiga, Karen Peat. Inicialmente, ele não foi identificado. Porém, reportagem do “Daily Mail” revelou a identidade, com autorização do paciente.
“Uma mensagem aos roedores de unhas: Parem!!!”, escreveu Karen na rede social.
“Essa pessoa foi informada na emergência que se demorasse um pouco mais a tratar a infecção poderia ter sido fatal. A infecção já estava indo para o braço”, acrescentou ela, que, na verdade, é noiva de Steven.
“Essa provação me ensinou uma grande lição: qualquer roedor de unhas que estiver por aí, por favor, afaste o dedo dos dentes. Eu nunca tive um problema assim antes, mas isso me deixou seriamente refletindo sobre a vida e a morte”, disse Steven.
Em 2018, o inglês Luke Hanoman, de 28 anos, quase morreu de sepse após infecção iniciada em um dedo cuja unha havia sido continuamente roída por ele.
Fonte: EXTRA
A Polícia Militar da Bahia e a comunidade do sudoeste baiano estão de luto com…
Jacaraci viveu um domingo histórico no dia 28 de dezembro, com a inauguração oficial das…
A Bahia registrou uma grande redução no número de casos de arboviroses em 2025, quando…
APolícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço das atividades de fiscalização e segurança viária realizadas…
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ivana Bastos, participou, na tarde desta terça-feira (6),…
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) decidiu suspender provisoriamente, nesta terça-feira (06),…