O novo coronavírus trouxe a necessidade do isolamento social e consequentemente a paralisação das aulas presenciais nas universidades. A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), ciente da importância de continuar produzindo conhecimento, tem incentivado os docentes da instituição para que continuem as atividades de forma remota. Seguindo este movimento, o professor Brian Kibuuka, que leciona a disciplina de História Antiga no Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF), desenvolveu um curso on-line que aborda o passado das epidemias, trazendo o histórico de doenças em diversas civilizações e comparando comportamentos sociais parecidos com o que estamos vivendo hoje.
Além do curso sobre epidemias, o professor Brian Kibuuka também está oferecendo aulas de Grego Clássico e Latim Clássico, que visam facilitar o acesso dos alunos de história ao conteúdo de documentos antigos, e assim possibilitar uma formação mais completa e autônoma. Todos os cursos são abertos à comunidade externa, bastando inserir o código da turma:cxxsc56.
Segundo o professor, o curso online é uma forma de manter contato com os alunos durante o período de quarentena, responder perguntas e encontrar novas abordagens de ensino que muitas vezes ficam esquecidas no dia-a-dia. “Eu acredito que os alunos que participam do curso nesse período de isolamento, sentem a universidade perto deles, é uma forma de mostrar que a universidade não se esqueceu deles, que ainda somos uma comunidade acadêmica”, enfatiza.
Fonte: ASCOM/UEFS
A melhoria da logística rodoviária na região sudoeste e oeste da Bahia tem contribuído para…
A partir do dia 13 de fevereiro de 2026, os Correios irão implantar o CEP…
A Prefeitura de Iuiu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o…
Os indicadores do processo educacional de Pindaí têm registrado avanços contínuos, consolidando as políticas públicas…
Na tarde da última terça-feira, DIA 10, a OAB Subseção Guanambi promoveu a primeira solenidade…
O prefeito João Vítor, de Riacho de Santana, esteve em Salvador, na Secretaria de Infraestrutura…