Categories: NacionalNotícias

Coronavírus: Brasil tem 66.501 casos confirmados e 4.543 mortes

O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 66.501 e o total de mortes chega a 4.543. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta segunda-feira. No último balanço do governo, no domingo, o total de infectados chegava a 61.888, com 4.205 mortes confirmadas.

De acordo com o balanço do ministério, foram registrados 4.613 casos nas últimas 24 horas, um crescimento de 7,5% quando comparado com os dados de ontem. Em relação às mortes, houve um avanço de 8%, com 338 novos óbitos.

São Paulo continua como o estado com maior número de casos: são 21.696 até o momento. Em seguida vem Rio de Janeiro (7.944), Ceará (6.726), Pernambuco (5.358) e Amazonas (3.928).

Quando considerado o número de óbitos, São Paulo também aparece em primeiro, com 1.825. Depois vem Rio de Janeiro (677), Pernambuco (450), Ceará (390) e Amazonas (320).

No momento, 13 estados e o Distrito Federal já contam com mais de mil infectados. São eles: Maranhão, Bahia, Pará, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e o DF, além dos cinco estados mencionados acima.

Brasil se torna décimo país com mais mortes por Covid-19

Ao registrar nas últimas 24 horas 338 novas mortes, o Brasil ultrapassou a Holanda em total de casos e já está como décimo em número de vítimas fatais do novo coronavírus. O resultado desta segunda-feira também mostra que, no dia, o Brasil foi o quarto país que mais registrou mortes em 24 horas, atrás somente de Estados Unidos, França e Reino Unido, e com mais óbitos que Itália e Espanha.

De acordo com o ranking compilado pelo site RealClearPolitics, com base em diversas fontes oficiais, o Brasil está próximo de ultrapassar a China em número total de mortos. De acordo com o levantamento, os países que mais registraram óbitos são:

1 – Estados Unidos (56.189)

2 – Itália (26.977)

3 – Espanha (23.521)

4 – França (23.293)

5 – Reino Unido (21.092)

6 – Bélgica (7.207)

7 – Alemanha (6.021)

8 – Irã (5.806)

9 – China (4.633)

10 – Brasil (4.543)

11 – Holanda (4.518)

Em relação às novas mortes registradas nas últimas 24 horas, a liderança continua com os EUA (776), seguidos de França (437), Reino Unido (360) e Brasil (338). O patamar brasileiro de novos óbitos é muito semelhante ao registrado por Itália (333) e Espanha (331), mas os países europeus, que já foram o epicentro da Covid-19 em março, estão em curva descendente de novos casos e de óbitos.

Fonte: G1

iGuanambi

Recent Posts

Dra. Lara Fernandes amplia diálogo com o agro e fortalece presença no Sudoeste baiano

GUANAMBI (BA) — A passagem da vereadora de Vitória da Conquista e candidata a deputada…

3 dias ago

Riacho de Santana realiza nova edição do PAA com apoio à agricultura familiar

Riacho de Santana realizou, nesta quarta-feira, mais uma edição do Programa de Aquisição de Alimentos…

4 dias ago

Associação das Várzeas e Solidão recebe trator e implementos agrícolas em Riacho de Santana

A Associação das Várzeas e Solidão, em Riacho de Santana, recebeu no último fim de…

4 dias ago

Riacho de Santana amplia oferta de cirurgias e registra 611 cirurgias oftalmológicas e 371 procedimentos no Hospital Municipal

A Prefeitura de Riacho de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o…

4 dias ago

Malhada entrega 18 veículos e inaugura novos serviços públicos para a população

A Prefeitura de Malhada realizou a entrega oficial de 18 novos veículos para reforçar a…

4 dias ago

Iuiu abre inscrições para famílias interessadas no Serviço de Família Acolhedora

O município de Iuiu está com inscrições abertas para famílias interessadas em participar do Serviço…

4 dias ago