Categories: NotíciasRegional

Prefeitura de Guanambi e Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 notifica empresa e toma decisões para isolamento de trabalhadores positivos em testes rápidos

Em reunião extraordinária do Comitê de Saúde de combate ao Covid-19, realizada na noite desta sexta-feira (15), diante de informações obtidas de casos positivos em testes rápidos em cidades da região, oriundos de trabalhadores de uma obra de linhas de transmissão em Guanambi e região, alojados na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica investigaram o local, para averiguar o cumprimento de obrigações sanitárias por parte da empresa.

Após um trabalhador oriundo da cidade de Urandi positivar para Covid-19 em teste rápido, todos os 120 trabalhadores fizeram o mesmo procedimento oferecido pela empresa, destes, 16 casos foram positivados para Covid-19. Diante da situação, a Secretaria de Saúde realizou o procedimento, com outro modelo de teste rápido, respaldados em notas técnicas, destes, 13 foram positivados, com 4 trabalhadores relatando sintomas gripais. Os trabalhadores positivados em teste rápido estão isolados.

Nesta semana, a Sesab divulgou nota técnica, onde aceita os testes rápidos para fins de notificação dos casos de Covid-19.

Novo Decreto volta a limitar setores

Diante da gravidade da situação, e como medida de prevenção decorrente do número de casos positivos em testes rápidos, além do descumprimento do Decreto por parte de diversos segmentos, gerando aglomerações em bares, restaurantes e comércio, a Prefeitura de Guanambi em entendimento com o Comitê, setor jurídico e especialistas, irá publicar na noite de hoje, edição extra de Decreto Municipal no Diário Oficial limitando diversos setores, com  validade a partir deste domingo (17), para que a população em geral possa tomar conhecimento das limitações neste sábado e atender as medidas restritivas. Os restaurantes, lanchonetes e similares, bem como lojas de auto peças e materiais de construção funcionarão somente só com entrega a domicílio (delivery), já a partir deste domingo. Academias também terão o seu funcionamento suspenso, assim como as feiras livres, na cidade e distritos.

Confira o decreto na íntegra!

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Guanambi

iGuanambi

Recent Posts

Ibiassucê adere ao Programa de Aquisição de Alimentos e fortalece agricultura familiar

A Prefeitura de Ibiassucê aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) junto ao Governo…

23 horas ago

Prefeito Cris de Dema cumpre agenda na Secretaria da Educação da Bahia e garante mobiliário escolar para Piripá

Sempre buscando recursos para áreas prioritárias do município, como a educação, o prefeito de Piripá,…

23 horas ago

Prefeitura de Malhada premia profissionais da rede municipal no âmbito do programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

A Prefeitura Municipal de Malhada, por meio da Secretaria de Educação, celebrou a premiação de…

23 horas ago

Hugo Costa participa de diálogo com Associação do Bairro Beija-Flor em Guanambi para discutir melhorias na sede

Na noite de ontem (25/02), a Diretoria e o Conselho Fiscal da Associação do Bairro…

2 dias ago

Prefeitura de Jacaraci realiza entrega de cestas do PAA em parceria com a Conab e associações rurais

A Prefeitura de Jacaraci, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta semana a…

2 dias ago

Prefeito Warlei Oliveira participa da abertura dos trabalhos do Legislativo em Urandi

O prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, esteve presente na noite desta terça-feira na sessão solene…

2 dias ago