A rede municipal de ensino de Malhada superou a meta de 2021 estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC) para o Ensino Fundamental.
Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que divulgou nesta terça-feira (15) o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019.
Nos anos iniciais, Malhada alcançou 5,1 na nota do Ideb, sendo que a meta para 2021 é de 4,6. No fundamental 2 o resultado superou o de 2017, segundo informação da coordenadora pedagógica, Thaise Guedes.
De acordo com a coordenadora, os projetos desenvolvidos pela equipe da educação renderam bons frutos, destacando a implantação dos cursos de formação continuada para os professores, bem como Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
Para o prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), o avanço de Malhada reflete uma tendência que é fruto dos investimentos prioritários em melhorias na educação e na qualidade do ensino público municipal.
Dezin explicou que todos os seus governos ele apostou na valorização dos professores, aliás, ele foi o primeiro a implantar curso superior no município para qualificar os gestores.
Fonte: Folha do Vale
O Centro Universitário UniFG Guanambi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do…
A Polícia Militar da Bahia e a comunidade do sudoeste baiano estão de luto com…
Jacaraci viveu um domingo histórico no dia 28 de dezembro, com a inauguração oficial das…
A Bahia registrou uma grande redução no número de casos de arboviroses em 2025, quando…
APolícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço das atividades de fiscalização e segurança viária realizadas…
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ivana Bastos, participou, na tarde desta terça-feira (6),…