Categories: NotíciasRegional

Educação Guajeruense finaliza os trabalhos da Gestão 2020 com entrega de equipamentos, uniformes, acervo para bibliotecas e Reconhecimento Público do UNICEF e UNDIME pela Busca Ativa Escolar

[adning id=”2115″]

O prefeito Gil Rocha e a Secretária de Educação Terezinha, fizeram o balanço das ações durante esse ano atípico da pandemia, agradecendo o empenho de todos os profissionais da Educação Guajeruense, pais e alunos.

“Foi um ano difícil, mas podemos contar com apoio de todos, e deixaremos além das estruturas físicas da Unidades Escolares, diversos equipamentos para quando as aulas retornarem”. Comentou o prefeito Gil Rocha.

Foram entregues 320 kits escolares de carteiras escolares, cerca de 1.200 uniformes escolares que ficarão nas escolas para os alunos receberem no retorno das aulas, aquisição de computadores novos e impressoras para TODAS as Escolas Municipais, Kit para Biblioteca Infantil para todas as Escolas que tem essa modalidade de ensino e realização as adequações conforme orientação da Vigilância sanitária nas escolas.

Para a Secretária de Educação Terezinha, a avaliação ao longo dessa gestão, foi o legado de realizações, tanto físicas, quanto pedagógicas, valorização profissional a exemplo do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério. ” Além de todas as conquistas recebemos o reconhecimento público do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNIFEC e UNDIME pela busca ativa escolar (BAE) dos alunos que estavam fora da sala de aula, agradeço o empenho de todos os profissionais da Educação por esse trabalho significativo, parabenizo o prefeito Gil Rocha pelo seu olhar ímpar pela Educação, foram muitos investimentos e melhorias ao longo desses anos, e honrou todos, como a valorização dos professores, no próximo ano os alunos terão carteiras novas, uniformes novos já disponíveis para quando retornar as aulas, e os profissionais terão mais equipamentos novos (computadores e impressoras), além do excelente kit da Biblioteca Infantil, gratidão por tantas conquistas.” Agradeceu a Secretária de Educação Terezinha Santos.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Ibiassucê adere ao Programa de Aquisição de Alimentos e fortalece agricultura familiar

A Prefeitura de Ibiassucê aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) junto ao Governo…

10 horas ago

Prefeito Cris de Dema cumpre agenda na Secretaria da Educação da Bahia e garante mobiliário escolar para Piripá

Sempre buscando recursos para áreas prioritárias do município, como a educação, o prefeito de Piripá,…

10 horas ago

Prefeitura de Malhada premia profissionais da rede municipal no âmbito do programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

A Prefeitura Municipal de Malhada, por meio da Secretaria de Educação, celebrou a premiação de…

11 horas ago

Hugo Costa participa de diálogo com Associação do Bairro Beija-Flor em Guanambi para discutir melhorias na sede

Na noite de ontem (25/02), a Diretoria e o Conselho Fiscal da Associação do Bairro…

1 dia ago

Prefeitura de Jacaraci realiza entrega de cestas do PAA em parceria com a Conab e associações rurais

A Prefeitura de Jacaraci, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta semana a…

1 dia ago

Prefeito Warlei Oliveira participa da abertura dos trabalhos do Legislativo em Urandi

O prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, esteve presente na noite desta terça-feira na sessão solene…

1 dia ago