Categories: NotíciasRegional

Vacina contra a COVID-19 chega a Serra do Ramalho

[adning id=”2115″]

Na tarde desta terça-feira, 19/01, o município de Serra do Ramalho recebeu um lote da vacina contra a COVID-19. Infelizmente, o número ainda é baixo e não será possível realizar ampla vacinação, mas isso já apresenta uma chegada de esperança para os cidadãos.

Os primeiros profissionais da saúde a receber as doses da vacina são Ana Karoline, enfermeira do Centro de Vacinação da COVID-19 e Pedro Hilário, Coordenador da Vigilância Epidemiológica do município de Serra do Ramalho.

As vacinas recebidas representam apenas 34% da primeira fase que será destinado ao município, e nessa primeira etapa a vacinação será para imunizar profissionais da saúde, idosos com 75 anos ou mais e os povos indígenas e quilombolas. A Secretaria de Saúde já preparou o Plano de Vacinação e aguarda o envio de mais doses para continuar vacinando idosos, com mais de 65 anos, e demais grupos prioritários.

O Governo da Transparência e Participação Popular não mede esforços para cuidar do povo Serramalhense e segue firme na luta para dar acesso a uma saúde de qualidade a todos os munícipes.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Prefeitura de Pindaí inaugura nova sede da Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Pindaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou na última…

12 horas ago

Em audiência na Embasa, Ivana Bastos garante avanços para Ibiassucê e Guanambi

A deputada Ivana Bastos assegurou importantes encaminhamentos para ampliar o abastecimento de água nos municípios…

13 horas ago

Prefeitura de Sebastião Laranjeiras realiza entrega de kits escolares na Escola de Mandiroba

A gestão municipal de Sebastião Laranjeiras, por meio da Secretaria de Educação, segue investindo nas…

13 horas ago

Câmara de Pindaí abre trabalhos legislativos de 2026 e aprova nome para Arquivo Municipal

A Câmara de Vereadores de Pindaí realizou nesta terça-feira (03) concorrida sessão solene, marcando a…

13 horas ago

Com 950 mm de chuva até 4/3 em Guanambi e previsão para a segunda quinzena de março, cidade pode ultrapassar recorde de 1992

Nos últimos 60 anos, somente em 1992 as chuvas em Guanambi ultrapassaram os 1.000 mm…

14 horas ago

Prefeitura de Ibiassucê realiza exames especializados no Hospital Municipal São Sebastião

A Prefeitura Municipal de Ibiassucê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou à população…

1 dia ago