Categories: NotíciasRegional

Projeto de irrigação é tema de encontro entre prefeito de Urandi com Charles Fernandes e Líder do PSD

[adning id=”2115″]

Nesta terça-feira, o prefeito de Urandi (BA), Warlei Oliveira, e o secretário municipal de Agricultura, Neto David, visitaram a Liderança do PSD. Ao lado do deputado Charles Fernandes (BA), eles se reuniram com o líder do PSD na Câmara, deputado Antonio Brito (BA).

Entre as questões relevantes para o município está o Projeto Público de Irrigação de Estreito, implantado no Médio São Francisco baiano. Charles Fernandes explica que o tema é objeto de discussão entre a prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). “O projeto contará com o apoio de associações de produtores”, explica o deputado.

Outro tema importante são a destinação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o município. A autarquia é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC). O tema também será objeto de reunião no órgão e visa garantir a transferência dos recursos financeiros para garantir uma educação de qualidade a todos os urandienses.

Fonte: Diane Lourenço – PSDB Câmara

iGuanambi

Recent Posts

Morre o Coronel Inácio Lira Júnior, aos 64 anos

A Polícia Militar da Bahia e a comunidade do sudoeste baiano estão de luto com…

3 dias ago

Jacaraci inaugura quadras de areia com presença da medalhista olímpica Ana Patrícia

Jacaraci viveu um domingo histórico no dia 28 de dezembro, com a inauguração oficial das…

3 dias ago

Casos de dengue na Bahia têm redução de 86% em 2025

A Bahia registrou uma grande redução no número de casos de arboviroses em 2025, quando…

3 dias ago

PRF divulga balanço 2025 na Bahia e registra redução na gravidade dos sinistros nas rodovias federais

APolícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço das atividades de fiscalização e segurança viária realizadas…

3 dias ago

Ivana Bastos ressalta experiência e compromisso público na posse da nova Mesa Diretora do TCE/BA

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ivana Bastos, participou, na tarde desta terça-feira (6),…

4 dias ago

TCM suspende licitação para compra de kits escolares da Prefeitura de Licínio de Almeida após denúncia de irregularidades

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) decidiu suspender provisoriamente, nesta terça-feira (06),…

5 dias ago