Categories: NotíciasRegional

Devido alta demanda, Secretaria de Saúde de Guanambi dobrará leitos clínicos para atender pacientes com Covid-19

[adning id=”2115″]

Diante da perspectiva do cenário que poderia se apresentar, a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Saúde, começou no início deste mês, a ampliação de número de leitos clínicos para pacientes acometidos com a Covid-19 na cidade.

Segundo a secretária da pasta, Roberta Mota, em diálogo com o prefeito Nilo Coelho e apoio das demais secretarias, será finalizado até o final desta semana, a obra que aumenta a oferta do dobro de leitos para o tratamento de pacientes com Covid. “O prefeito Nilo Coelho autorizou a fazer o que fosse necessário para que possamos ampliar os leitos, para que ninguém fique sem atendimento”, frisou a secretária.

Devido a maior demanda no PA, será transferido um aparelho de Raio X para o local. Os leitos clínicos disponibilizados no Hospital Municipal dobrarão de quatro para oito leitos e o Pronto Atendimento (PA Covid), localizado na antiga Promater, será ampliado de 10 para 14 leitos – Saltando a oferta geral, de 10, para 22 leitos, nas duas unidades de saúde exclusivas para o tratamento de pacientes com Covid, mantidos pela gestão municipal.

Reforço dos cuidados

Para a secretária, “é preciso que a população reforce os cuidados e atenda ao toque de recolher do Governo do Estado e ao Decreto Municipal, pois a Prefeitura e a Secretaria de Saúde estão fazendo o que é necessário”.

Cenário muito preocupante

Os dados de ocupação dos leitos das unidades de saúde nunca estiveram tão lotados. Os leitos de UTI de Vitória da Conquista, unidade de referência da nossa região atingiu 100% de ocupação, como também o Hospital Municipal de Guanambi com leitos de semi-intensiva, teve o seu ápice de ocupação. Os leitos de UTI de Salvador atingiram a marca de 82%, o que levou o Governo da Bahia a diminuir o horário do toque de recolher para 20 horas.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Governo lança plataforma para facilitar obtenção da CNH

O ministro dos Transportes, George Santoro, lançou, nesta quarta-feira (6), a Nova Jornada do Instrutor, parte…

17 horas ago

Bahia lidera ranking das infrações por ultrapassagem proibida nas rodovias federais do Brasil

A pressa fez muita gente ultrapassar de forma proibida em 2025. A Bahia é o…

17 horas ago

Secretaria de Meio Ambiente de Guanambi apura desmatamento nas margens da Barragem Poço do Magro

Após serem acionados por populares e moradores locais, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de…

18 horas ago

Deputado Charles Fernandes percorre municípios do interior com agenda voltada a parcerias, demandas e fortalecimento regional

O deputado federal Charles Fernandes (PSD) cumpriu, neste final de semana, uma extensa agenda de…

2 dias ago

Empresa Viracopos Aeroportos Brasil assumirá gestão do Aeroporto de Guanambi no segundo semestre

Uma equipe técnica da empresa Viracopos Aeroportos Brasil, responsável pela administração do Aeroporto Internacional de…

2 dias ago

Projeto de Lei que garante a disponibilização de Kits Sensoriais nas escolas da rede pública municipal é aprovado pela Câmara de Guanambi

A Câmara Municipal de Guanambi aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei nº 026/2026, de…

2 dias ago