Um felino da espécie jaguatirica ou ocelote foi encontrado às margens da BA-263, nas proximidades da Fazenda Cipó, em Palmas de Monte Alto, na tarde deste domingo (5). O animal possivelmente foi atropelado e estava caído no mato ao lado da rodovia. Não há informações de qual veículo pode ter o atropelado.
O motorista Luiz, foi o primeiro a ver o animal morto. Ele relatou à reportagem, que estava retornando de Sebastião Laranjeiras de bicicleta, quando em determinado momento viu sangue na rodovia e parou para olhar do que se tratava. “Eu estava fazendo um pedal, e quando vi o sangue fiquei curioso, e mais ou menos uns 2 metros da pista estava lá o animal á caídio. Tudo indica que foi algum carro que atropelou, pois ainda estava saindo sangue pela boca e pelo ouvido, certeza que tinha poucos minutos que aconteceu“, disse.
PROVÁVEL DESTINO
De acordo com pesquisa feita pelo site, normalmente em casos como este, o órgão responsável (IBAMA) recolhe o animal para ser empalhado, que é a técnica de preservação da forma da pele para exibição ou estudo do animal. Neste trabalho, também são coletados dados como espécie, peso, tamanho, padrão de pelagem, idade, entre outros. A suspeita é que o animal tenha morrido de traumatismo craniano depois de ser atingido por algum veículo.
Fonte: Portal Vilson Nunes
A gestão do prefeito Pedro Malheiros iniciou, nesta semana, a entrega de cestas básicas destinadas…
O prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, esteve nesta semana na Superintendência da Caixa Econômica Federal,…
O ministro dos Transportes, George Santoro, lançou, nesta quarta-feira (6), a Nova Jornada do Instrutor, parte…
A pressa fez muita gente ultrapassar de forma proibida em 2025. A Bahia é o…
Após serem acionados por populares e moradores locais, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de…
O deputado federal Charles Fernandes (PSD) cumpriu, neste final de semana, uma extensa agenda de…