Categories: NotíciasRegional

Presidente do Consórcio ProdCaju articula Construção de Centro de Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar em Pindaí (BA)

Na manhã desta quinta-feira, 15 de abril de 2021, o presidente do Consórcio ProdCaju, Adilson Santos, e o tesoureiro da entidade, Eldir Pereira, estiveram na Secretaria de Obras e Infraestrutura de Pindaí-BA, articulando com o Secretário Antônio Rodrigues Gomes (Tonhão) e o Prefeito João Evangelista Veiga a possibilidade de construção do Centro de Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar do Consórcio ProdCaju no município de Pindaí-BA.

O Consórcio de Produtores ProdCaju, através de seu presidente se comprometeu em apresentar até o mês de julho o Projeto Estrutural do empreendimento, acompanhado do Plano de Ação, objetivos e justificativas do empreendimento. Tais documentos deverão ser apreciados pelo legislativo municipal, quem dará o aval para a Gestão Municipal e o Consórcio ProdCaju darem início ao empreendimento, que será financiado com recursos oriundos de emendas parlamentares, editais públicos, recursos próprios do Consórcio ProdCaju e o apoio da Prefeitura de Pindaí-BA, que irá ceder o terreno onde será construído o referido Centro de Distribuição.

Tal iniciativa visa dar destinação a produção dos produtos da cadeia produtiva do caju e outros produtos da agricultura familiar da região. Trata-se de um empreendimento que vai gerar renda emprego e desenvolvimento para o município, sobretudo, contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Prefeitura de Pindaí inaugura nova sede da Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Pindaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou na última…

5 horas ago

Em audiência na Embasa, Ivana Bastos garante avanços para Ibiassucê e Guanambi

A deputada Ivana Bastos assegurou importantes encaminhamentos para ampliar o abastecimento de água nos municípios…

5 horas ago

Prefeitura de Sebastião Laranjeiras realiza entrega de kits escolares na Escola de Mandiroba

A gestão municipal de Sebastião Laranjeiras, por meio da Secretaria de Educação, segue investindo nas…

5 horas ago

Câmara de Pindaí abre trabalhos legislativos de 2026 e aprova nome para Arquivo Municipal

A Câmara de Vereadores de Pindaí realizou nesta terça-feira (03) concorrida sessão solene, marcando a…

5 horas ago

Com 950 mm de chuva até 4/3 em Guanambi e previsão para a segunda quinzena de março, cidade pode ultrapassar recorde de 1992

Nos últimos 60 anos, somente em 1992 as chuvas em Guanambi ultrapassaram os 1.000 mm…

7 horas ago

Prefeitura de Ibiassucê realiza exames especializados no Hospital Municipal São Sebastião

A Prefeitura Municipal de Ibiassucê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou à população…

20 horas ago