Notícias

Últimos dias para placas de final 9 e 0 pagarem IPVA com desconto

Vence nessa semana o prazo para os proprietários de veículos com placas de final 9 e 0 aproveitarem o desconto de 5% no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2021, em cota única. Os prazos se encerram nos próximos dias 29 e 30 de julho, respectivamente. As datas podem ser consultadas na tabela do IPVA 2021 do Estado da Bahia, disponível no www.sefaz.ba.gov.br, Canal Inspetoria Eletrônica.

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) alerta ainda que os proprietários de veículos com placas de final 5 e 6 têm também até os dias 29 e 30 de julho, respectivamente, para pagar o IPVA em cota única e sem desconto. Caso o proprietário não regularize o imposto e o licenciamento, o automóvel ficará com a documentação irregular. As placas de final 1, 2, 3 e 4 já perderam o prazo para quitação do imposto.

O contribuinte pode fazer o pagamento em uma agência, um caixa eletrônico ou um aplicativo do Banco do Brasil, do Bradesco ou do Bancoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam. Para quem estiver elegível, o desconto de 5% no IPVA é calculado automaticamente no momento da transação.

Parcelamento

Os proprietários de veículos com placas terminadas em 9 e 0 podem optar ainda por dividir o IPVA em três parcelas, sem o desconto. Para isso, basta observar os vencimentos das cotas na tabela, também de acordo com o número final da placa do veículo. Quem perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes, devendo efetuar o pagamento integral do imposto até a data da última parcela.

Todas as informações poderão ser consultadas neste site, Canal Inspetoria Eletrônica – IPVA, ou pelo call center da Secretaria da Fazenda do Estado, no 0800 071 0071 (ligações de telefone fixo) e no 71 3319-2501 (para ligações de celular ou de telefone fixo). Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2021. No entanto, o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento.

Fonte: A Tarde

iGuanambi

Recent Posts

SUDOESTE | Saiba quem é o ex-prefeito condenado a ressarcir R$1,7 milhão por irregularidades em contratos

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, na sessão desta quinta-feira (06/08),…

3 dias ago

Riacho de Santana registra crescimento no IDEB e alcança maiores resultados da história do município

Riacho de Santana alcançou um marco importante na educação municipal com a divulgação dos resultados…

4 dias ago

Prefeitura de Pindaí executa obras em diversos setores na sede, distritos e zona rural

A Prefeitura Municipal de Pindaí segue executando obras importantes nas áreas de educação, saúde e…

5 dias ago

Prefeito Dr. Gimmy participa de convenção estadual em Salvador e reforça parceria por investimentos para Malhada

O prefeito de Malhada, Dr. Gimmy, participou, no último sábado, 1º de agosto, em Salvador,…

5 dias ago

Candiba celebra 64 anos de emancipação política com público recorde e grande vaquejada

Candiba viveu momentos emocionantes e marcantes durante os festejos pelos 64 anos de emancipação política…

5 dias ago

Escola de Tempo Integral de Malhada realiza 1º Seminário Antirracista durante Julho das Pretas

A Escola de Tempo Integral de Malhada realizou, no dia 30 de julho, o 1º…

5 dias ago