A deputada Ivana Bastos protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei 24249/21, que dispõe sobre a prioridade de atendimento aos órfãos e abrigados, egressos de orfanato ou instituição coletiva pública ou privada sem fins lucrativos, nos programas habitacionais do Estado da Bahia. “Temos o dever de batalhar por políticas públicas mais humanas que amparem os que vivem em áreas de grande risco social”, defendeu Ivana Bastos.
De acordo com a matéria apresentada pela deputada, terá prioridade nas etapas de seleção nos programas habitacionais beneficiários com uma faixa etária entre 18 a 29 anos, na data de inscrição para o financiamento subsidiado ou que sejam contemplados com imóveis a título de qualquer natureza, oriundos de programa habitacional público ou subsidiado pelo Governo do Estado.
O Projeto de Lei estabelece ainda que o direito à prioridade será reconhecido ao órfão ou abrigado apenas uma vez, e todas as demais regras constantes dos programas habitacionais deverão ser cumpridas. A proposta define também que ficará sob a responsabilidade do Governo da Bahia fixar o percentual de imóveis dos programas habitacionais destinados ao cumprimento da referida lei.
Em defesa à necessidade da vigência da legislação no estado, Ivana Bastos argumenta dizendo que: “as crianças e adolescentes abrigados em orfanatos ou instituições merecem especial atenção ao atingir a maioridade civil. E a Bahia precisa contar com essa política pública para assegurar o direito à habitação a esse público da sociedade”, ressaltou.
Fonte: ASCOM
Um jovem de 25 anos morreu após um acidente de motocicleta na manhã desta quinta-feira…
O compromisso do mandato de Ivana Bastos com a ampliação do acesso à água de…
A Câmara Municipal de Guanambi aprovou, na sessão desta segunda-feira (7), o Projeto de Lei nº…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia registrou, entre janeiro e março de 2026, um…
O município de Pindaí viveu momentos marcantes no último domingo (5), com a abertura oficial…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou, na noite da última quarta-feira (2), um adolescente que…