Com a ajuda do cão farejador, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 31,35 Kg de maconha em um ônibus de turismo, na manhã deste domingo (15), no Km 830 da BR- 116, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O Passageiro responsável pelo material, um estudante de 19 anos, foi preso.
De acordo com a PRF, policiais realizavam fiscalização de combate a criminalidade na rodovia quando abordaram um ônibus, que saiu de Francisco Alves (PR) com destino a cidade pernambucana de Canindé.
Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu aprofundar à fiscalização no ônibus. O cão K9 Kaleu sinalizou que dentro de duas malas havia droga. Os PRFs revistaram as bagagens e encontraram cerca de 53 tabletes de maconha.
Ainda segundo a polícia, foi realizada a checagem das bagagens e identificado o responsável pela maconha. Ao todo foram apreendidos 31,35 Kg da droga.
Aos policiais, o homem de 19 anos que é estudante, disse que foi interceptado por um grupo de criminosos e obrigado a fazer o transporte da droga, sob ameaça de morte. Disse ainda que ganharia R$ 3 mil reais assim que entregasse a encomenda no local combinado.
O suspeito foi encaminhado com a droga à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.
Fonte: Ascom
A gestão do prefeito Pedro Malheiros iniciou, nesta semana, a entrega de cestas básicas destinadas…
O prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, esteve nesta semana na Superintendência da Caixa Econômica Federal,…
O ministro dos Transportes, George Santoro, lançou, nesta quarta-feira (6), a Nova Jornada do Instrutor, parte…
A pressa fez muita gente ultrapassar de forma proibida em 2025. A Bahia é o…
Após serem acionados por populares e moradores locais, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de…
O deputado federal Charles Fernandes (PSD) cumpriu, neste final de semana, uma extensa agenda de…