Notícias

Projetos são aprovados na Sessão Ordinária da Câmara de Guanambi

Os vereadores de Guanambi aprovaram 11 (onze) Projetos de Lei e 06 (seis) Projetos de Resolução na Sessão Ordinária desta segunda-feira (23). Entre as propostas estão as de nº 12/2022, de autoria do vereador Zaqueu Rodrigues, que institui o dia municipal do Karatê, a ser comemorado anualmente no dia 11 de setembro e nº 09/2022, do Executivo, onde cria o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial do Município. Esse Conselho tem a finalidade de fiscalizar as políticas públicas, programas, projetos e ações voltadas à promoção da igualdade racial.

Além desses, foram aprovadas as Indicações:

Indicação n° 70/2022, de Autoria da vereadora Edimíria Paes (Miria Paes): indica que seja realizada a implantação de medidas administrativas para maus-tratos e abandono de animais no Município de Guanambi.

Indicação n° 74/2022, de Autoria do Vereador Vanilson Flores (Dr. Son): indica que o Poder Público Municipal interceda, junto ao setor competente, exigindo aos proprietários dos Coletores de Entulhos sinalização apropriada e o uso de lonas de proteção em Caçambas que transportam materiais de construção.

Ainda na noite, os parlamentares abordaram sobre o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, funcionamento do sistema de regulação de vagas para internação de pacientes que dependem da rede pública de saúde, a importância do esporte na vida dos munícipes e cobraram do executivo providências nas estradas vicinais e também na área da saúde. Já na Tribuna Livre, o professor Cláudio Almeida discursou sobre a importância do Dia Municipal do Karatê.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Ranking estadual coloca Tanque Novo entre os destaques da Bahia em qualidade de vida

O município de Tanque Novo, no Sudoeste da Bahia, conquistou destaque estadual ao alcançar a…

9 horas ago

Prefeitura de Guanambi e Corregedoria do TJBA entregarão mais 200 títulos de regularização para famílias de diversos bairros

A Prefeitura de Guanambi, por meio das Secretarias de Governo e de Planejamento e da…

9 horas ago

Novas medidas do governo reforçam proteção das mulheres na internet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quarta-feira (20), decreto que visa reforçar…

1 dia ago

Vereadores de Pindaí participam da Marcha dos Municípios em Brasília

A Câmara de Vereadores de Pindaí está representada em Brasília durante a Marcha dos Municípios,…

1 dia ago

Território do Sertão Produtivo recebe plenária do PGP 2026 – Encontros para o Futuro, em Guanambi

Com objetivo de debater o futuro das políticas públicas para a Bahia a partir da…

1 dia ago

Jacaraci ganha destaque estadual com reconhecimento do MEC na Educação de Jovens e Adultos

O município de Jacaraci conquistou mais um importante reconhecimento na área da educação. A cidade…

1 dia ago