Notícias

Regulação volta a ser tema na Câmara Municipal de Guanambi

O serviço de regulação hospitalar do Estado voltou a ser o tema da vez na Sessão Ordinária (06) da Câmara Municipal de Guanambi. Regulação hospitalar significa o acesso do usuário aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, a partir da identificação da necessidade desse paciente, ele é direcionado ao local mais adequado para o seu atendimento. Porém, de acordo com os Edis, isso não tem acontecido, já que o impasse com a má distribuição de médicos, longas filas de espera e a falta de leitos são um problema recorrente que têm feito a população esperar meses para ser transferida. Foi requerido que os vereadores unam-se e busquem, junto aos deputados estaduais que representam a região, a aquisição de mais UTI’s para o Hospital Geral de Guanambi, podendo assim aliviar o sofrimento dos que mais precisam.

Além desse, outros assuntos foram debatidos, tal quais: assinatura do termo de cooperação técnica para implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM), agilidade na formação do Conselho do Programa Bolsa Universitária (O líder do prefeito na câmara informou que estão apenas esperando a indicação do ente do Rotary que comporá o conselho, assim que for indicado iniciará todo o processo), Recuperação das Estradas Vicinais e intensificação na fiscalização dos animais soltos nas estradas e outros.

A Ordem do dia seguiu-se:

Projeto de Lei nº 32 de autoria do vereador José Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro): Dispõe sobre a denominação de Rua José Irineu Sampaio, a Rua “B”, do Loteamento Nova Esperança.

Projeto de Lei nº 33 de autoria do vereador José Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro): Dispõe sobre a denominação de Rua Atília Pereira de Oliveira, a Rua “A”, do Loteamento Nova Esperança.

Projeto de Lei nº 34 de autoria do vereador Paulo Costa: Dispõe sobre o procedimento para instalação de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação – ETR autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel.

Projeto de Lei nº 35 de autoria do vereador José Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro): Dispõe sobre a denominação de Rua Guiomar Pereira Viana, a Rua “D”, do Loteamento Nova Esperança.

Projeto de Lei nº 36 de autoria do vereador José Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro): Dispõe sobre a denominação de Rua Henrique Viana, a Rua “C”, do Loteamento Nova Esperança.

Indicação n° 79 de Autoria dos Vereadores Zaqueu Rodrigues e Natanael Santos – Pretinho: Indica que seja realizada a implantação de faixa de pedestre elevada nas proximidades das escolas, igrejas e creches no Município de Guanambi.

Indicação n° 80 de Autoria do Vereador Belonízio Nunes – Tião Nunes: Indica que seja realizada a construção de um PSF na comunidade de Morro da Inácia I, localizado no Município de Guanambi.

Por fim o Presidente da Câmara, vereador Zaqueu Rodrigues convocou Sessão Extraordinária para terça-feira 07 de junho de 2022, às 11h da manhã.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

UNEB promove Palestra e Talk show sobre empreendedorismo com Helen Costa e Hugo Costa

Na noite da última quarta-feira (08), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus XII,…

21 horas ago

Após luta de Ivana Bastos e prefeito de Caculé, estrada Caculé/Condeúba avança com licitação publicada

O tão sonhado asfalto no trecho da BA617, que liga os municípios de Caculé e…

21 horas ago

Sicoob é destaque no reconhecimento anual de Agentes Financeiros do BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) reconheceu o Sicoob em cinco categorias…

21 horas ago

Jovem de 25 anos morre após acidente de moto na zona rural de Guanambi

Um jovem de 25 anos morreu após um acidente de motocicleta na manhã desta quinta-feira…

1 dia ago

Trabalho de Ivana Bastos garante importantes avanços para o abastecimento de água em Guanambi e demais municípios

O compromisso do mandato de Ivana Bastos com a ampliação do acesso à água de…

2 dias ago

Câmara de Guanambi aprova projeto que prevê cassação de alvará para postos que venderem combustível adulterado

A Câmara Municipal de Guanambi aprovou, na sessão desta segunda-feira (7), o Projeto de Lei nº…

3 dias ago