Notícias

Escritor caculeense lança livro sobre Waldick Soriano

Em noite marcante em Caculé, foi realizada concorrida solenidade do lançamento do livro, “Waldik Soriano, quem és tu?” De autoria do caculeense José Pereira Filho, ex-funcionário da Caixa Econômica Federal, escritor, poeta e compositor.

O ato foi realizado na noite dessa terça-feira, (09), com apresentações culturais, depoimentos e a presença de um grande público para prestigiar a obra que retrata o histórico desse grande nome que deixou história na música popular brasileira.

O livro Waldick Soriano, quem és tu?, de autoria de José Fernandes Filho – ou simplesmente Zezão – é um belíssimo relato sobre a vida do grande cantor e compositor brasileiro Waldick Soriano. Não apenas os relatos convencionais, os quais a imprensa já cuidou de publicar, mas fatos e relatos da vida do ídolo que brilhou no cenário nacional a partir da década de 1950, tendo seu auge nos anos de 1970. O livro que é uma narrativa biográfica chega, em certos momentos, a pender para o relato autobiográfico sem cair em contradição quanto ao gênero textual pretendido.

WALDICK SORIANO

QUEM ÉS TU?

Com uma narrativa simples, elegante e precisa, José Fernandes reforça o valor da memória, resgatando fatos e pessoas da vida de Waldick Soriano, com quem conviveu. “Eu comecei a produzir meus textos narrativos a partir das histórias da minha cidade, contadas por familiares e amigos. Eu diria que o memorialista tem a capacidade de resgatar suas experiências de vida, cuja finalidade é recuperar uma lembrança do passado, buscar uma recordação, procurar relembrar pessoas e acontecimentos que foram importantes na vida do narrador”. Ressalta.

Waldick Soriano – Quem és tu? retoma a redescoberta de Waldick, iniciada em 2007, com o belíssimo documentário Sempre no meu coração, produzido por Patrícia Pillar. Numa tônica personalizada, José Fernandes foi em busca de aspectos do homem Waldick Soriano e revelou uma personalidade extremamente amável, delicada e distante do que convencionalmente acostumou-se a se ver.

Contando com edição belíssima, em papel couchè, muito bem ilustrado, o livro traz a co-participação e produção executiva do escritor, assessor e crítico literário Aurélio Ricardo Filho, além disso, dispõe de relatos de quem conviveu com Waldick Soriano, a exemplo de Clarindo Silva, do cantor Xangai e da atriz e cineasta Patrícia.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Dra. Lara Fernandes amplia diálogo com o agro e fortalece presença no Sudoeste baiano

GUANAMBI (BA) — A passagem da vereadora de Vitória da Conquista e candidata a deputada…

2 dias ago

Riacho de Santana realiza nova edição do PAA com apoio à agricultura familiar

Riacho de Santana realizou, nesta quarta-feira, mais uma edição do Programa de Aquisição de Alimentos…

3 dias ago

Associação das Várzeas e Solidão recebe trator e implementos agrícolas em Riacho de Santana

A Associação das Várzeas e Solidão, em Riacho de Santana, recebeu no último fim de…

3 dias ago

Riacho de Santana amplia oferta de cirurgias e registra 611 cirurgias oftalmológicas e 371 procedimentos no Hospital Municipal

A Prefeitura de Riacho de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o…

3 dias ago

Malhada entrega 18 veículos e inaugura novos serviços públicos para a população

A Prefeitura de Malhada realizou a entrega oficial de 18 novos veículos para reforçar a…

3 dias ago

Iuiu abre inscrições para famílias interessadas no Serviço de Família Acolhedora

O município de Iuiu está com inscrições abertas para famílias interessadas em participar do Serviço…

3 dias ago