Notícias

OAB-BA divulga nota de repúdio contra música de Neto LX

A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Bahia, divulgou no sábado, 11, uma nota em que manifesta repúdio contra a música do cantor Neto Lx. Segundo a OAB, a letra pratica violência de gênero contendo falas atentatórias à dignidade das mulheres.

Na música, divulgada nas redes sociais, o cantor ironiza o pedido de pensão alimentícia e diz versos como “quer luxar? Então vá trabalhar, filha”.

A letra tem outros “recados” como “nunca foi amor, sempre foi a pensão” e “não quer saber de trampo, só quer vier de pensão”. Ele ainda canta que “filho não é comércio, arrume um emprego pra você”.

Na nota, a OAB-BA diz que “o vídeo deprecia mulheres em situação de vulnerabilidade, expressando discurso revanchista e violento, além de ferir os direitos de crianças e adolescentes ao ridicularizar o regramento jurídico que disciplina o direito constitucional de alimentos como via de proteção aos menores em desenvolvimento.

O fato ocorrido traz à superfície outra constatação não menos importante: inúmeras mulheres são, constantemente, vítimas de violência por exercerem seu papel de garantidoras e representantes legais na defesa dos direitos de seus filhos.

A liberdade de expressão, essência de manifestações artísticas e musicais, não autoriza ninguém a destilar discurso de ódio, especialmente quando atinge mulheres, crianças e adolescentes e seus direitos fundamentais”.

A nota é assinada pela OAB da Bahia; Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB-BA e Comissão da Mulher Advogada da OAB-BA.

Fonte: Justiça no Interior

iGuanambi

Recent Posts

Prefeito Dr. Pedro Malheiros assina ordem de serviço para reforma e ampliação do Hospital Municipal em Sebastião Laranjeiras

A Prefeitura de Sebastião Laranjeiras assinou a ordem de serviço para reforma e a ampliação…

13 minutos ago

TCM-BA aprova contas da Prefeitura de Sebastião Laranjeiras referentes ao exercício de 2024

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) aprovou as contas da Prefeitura de…

7 horas ago

Prefeito Warlei Oliveira participa de palestra sobre educação acolhedora e currículo humanizado em Urandi

O prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, participou da palestra “A escola que acolhe e o…

8 horas ago

Prefeito Warlei Oliveira prestigia posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Urandi

O prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, participou da posse da nova diretoria do Sindicato dos…

8 horas ago

Riacho de Santana recebe nova van para transporte de pacientes em Tratamento Fora do Domicílio

O município de Riacho de Santana recebeu uma nova van destinada ao Tratamento Fora do…

8 horas ago

Rondesp Meio Oeste conduz quatro suspeitos por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia na noite desta segunda-feira, 27 de julho, após uma…

8 horas ago