Notícias

Operação conjunta da PM e INEMA combate produção ilegal de carvão em Riacho de Santana

Cinco fornos de carvão foram destruídos em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, em uma operação deflagrada pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental CIPPA/Lençóis, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

A operação ocorreu na Fazenda Boa Sorte e em áreas próximas, na zona rural de Riacho de Santana, na última quarta-feira (17). A produção de carvão acontecia sem autorização dos órgãos competentes. Além dos fornos, foram encontrados cerca de seis metros cúbicos de carvão e quatro metros cúbicos de madeira que seriam utilizados para a produção ilegal.

Nenhum responsável pelo crime ambiental foi localizado no local. A operação contou com a participação de quatro policiais militares da CIPPA e uma viatura da unidade.

Fonte: Folha do Vale

iGuanambi

Recent Posts

UNEB promove Palestra e Talk show sobre empreendedorismo com Helen Costa e Hugo Costa

Na noite da última quarta-feira (08), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus XII,…

16 horas ago

Após luta de Ivana Bastos e prefeito de Caculé, estrada Caculé/Condeúba avança com licitação publicada

O tão sonhado asfalto no trecho da BA617, que liga os municípios de Caculé e…

16 horas ago

Sicoob é destaque no reconhecimento anual de Agentes Financeiros do BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) reconheceu o Sicoob em cinco categorias…

16 horas ago

Jovem de 25 anos morre após acidente de moto na zona rural de Guanambi

Um jovem de 25 anos morreu após um acidente de motocicleta na manhã desta quinta-feira…

1 dia ago

Trabalho de Ivana Bastos garante importantes avanços para o abastecimento de água em Guanambi e demais municípios

O compromisso do mandato de Ivana Bastos com a ampliação do acesso à água de…

2 dias ago

Câmara de Guanambi aprova projeto que prevê cassação de alvará para postos que venderem combustível adulterado

A Câmara Municipal de Guanambi aprovou, na sessão desta segunda-feira (7), o Projeto de Lei nº…

3 dias ago