Notícias

Bahia completa um ano e meio com redução de mortes violentas

A Bahia completou um ano e meio com redução das mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte). O índice teve queda de 5,9% em 2022, na comparação com 2021, e diminuiu também no primeiro semestre de 2023, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Em números absolutos, a polícia contabilizou 5.167 casos no ano de 2022, contra 5.594 em 2021. A redução de 5,9% colocou a Bahia entre os 10 estados brasileiros que mais diminuíram as mortes violentas.

No primeiro semestre de 2023, a tendência de queda se manteve. Foram 2.522 registros nos primeiros seis meses deste ano, enquanto no mesmo período do ano passado a polícia computou 2.643 ocorrências, resultando na redução de 4,5%.

“Fechar ainda mais o cerco contra as facções envolvidas com tráfico de drogas é o caminho que seguiremos adotando. Parabéns a todos das Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. Segurança não é só polícia, mas a nossa parte é feita com muita dedicação. Continuaremos com força, foco e fé”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Fonte: Ascom/SSP

iGuanambi

Recent Posts

Malhada promove formação para profissionais da Educação Especial Inclusiva

A Secretaria Municipal de Educação de Malhada realizou um encontro formativo voltado aos professores do…

3 dias ago

Guajeru realiza mais uma edição do FLIDUCA Junino e celebra cultura, educação e tradições nordestinas

A Prefeitura Municipal de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira…

3 dias ago

Deputado Charles Fernandes cobra celeridade nas obras da FIOL e alerta para atrasos no trecho entre Caetité e Ilhéus

O deputado federal Charles Fernandes (PSD) utilizou a tribuna da Câmara dos Deputados, na última…

3 dias ago

Milsinho Toque Dez é anunciado como primeira atração do São Pedro do Panasco 2026 em Guajeru

A Prefeitura de Guajeru anunciou Milsinho Toque Dez como a primeira atração confirmada do Grande…

5 dias ago

Prefeito Warlei Oliveira cumpre agenda em Brasília e acompanha projetos de Urandi em órgãos federais

O prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, cumpriu uma extensa agenda institucional em Brasília, com reuniões…

5 dias ago

Governador Jerônimo Rodrigues visitará Riacho de Santana neste sábado com agenda de entregas e investimentos

A Prefeitura Municipal de Riacho de Santana anunciou a visita do governador da Bahia, Jerônimo…

5 dias ago