Notícias

Projetos de lei denominam ruas em sessão ordinária da Câmara Municipal de Guanambi

Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (30) na Câmara Municipal de Guanambi, os vereadores aprovaram diversos projetos de denominação de ruas, proporcionando uma identidade renovada aos bairros da cidade.

A Rua “09” do Bairro Renascer II agora será conhecida como Rua Generosa da Silva Profeta, enquanto a Rua “A” do Bairro Boa Vista foi oficialmente renomeada como Rua Demóstenes Batista Vieira. No mesmo bairro, a Rua “C” passa a ser chamada de Rua Deli Batista Souza. Estas mudanças foram estabelecidas pelos Projetos de Lei de nº 46, 47 e 48, respectivamente, todos de autoria do vereador Natanael Santos.

O PL nº 50/2023, proposto pelo vereador Paulo Costa, estabelece diretrizes para a denominação de vias e logradouros públicos em Guanambi, garantindo um processo claro e organizado para futuras mudanças de nomes de ruas na cidade.

Além disso, o Projeto de Lei nº 51/2023, apresentado pelo vereador Rafael Macedo, nomeia a Rua “11” no Loteamento Paraíso como Rua Eunice Dias Cotrim, em homenagem a uma figura importante para a comunidade local.

Os vereadores dedicaram tempo para debater questões vitais para a comunidade. Discutiram sobre o Outubro Rosa, enfatizando a importância da conscientização sobre a saúde das mulheres. Além disso, discutiram o papel central do esporte com foco no Campeonato Armindo Paes.

A preocupação com a infraestrutura local também foi evidente. Os vereadores abordaram a instalação do sistema de fornecimento de água para os moradores de Tanque de Caldeirão que foi realizado recentemente. A reforma das estradas vicinais foi outra prioridade, visando melhorar a mobilidade e a conectividade para os moradores.

Além dessas questões, os legisladores discutiram a suspensão temporária do Campeonato Municipal de Guanambi, a segurança pública nos Distritos e a situação da saúde em Guanambi, incluindo cirurgias eletivas e marcações de exames.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Ivana Bastos conquista avanços para ampliar acesso à água nos municípios

Na luta diária para levar mais água de qualidade às torneiras das famílias, a deputada…

17 horas ago

Ibiassucê adere ao Programa de Aquisição de Alimentos e fortalece agricultura familiar

A Prefeitura de Ibiassucê aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) junto ao Governo…

2 dias ago

Prefeito Cris de Dema cumpre agenda na Secretaria da Educação da Bahia e garante mobiliário escolar para Piripá

Sempre buscando recursos para áreas prioritárias do município, como a educação, o prefeito de Piripá,…

2 dias ago

Prefeitura de Malhada premia profissionais da rede municipal no âmbito do programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

A Prefeitura Municipal de Malhada, por meio da Secretaria de Educação, celebrou a premiação de…

2 dias ago

Hugo Costa participa de diálogo com Associação do Bairro Beija-Flor em Guanambi para discutir melhorias na sede

Na noite de ontem (25/02), a Diretoria e o Conselho Fiscal da Associação do Bairro…

3 dias ago

Prefeitura de Jacaraci realiza entrega de cestas do PAA em parceria com a Conab e associações rurais

A Prefeitura de Jacaraci, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta semana a…

3 dias ago