Notícias

Agentes Comunitários de Saúde e Endemias protestam e cobram direitos em sessão da Câmara de Guanambi

A líder da categoria dos agentes comunitários de saúde e de endemias, Marivalda (Valda ACS), presidente do FNARAS (Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE), usou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Guanambi, na noite desta segunda-feira (6), para protestar de forma veemente, ao que classificou como, “total desrespeito aos direitos básicos da categoria, previsto no plano de carreira, aprovado pelo legislativo municipal e a nível federal.

Ela destacou que além de todas as promessas firmadas pelo gestor que não estão sendo garantidas pelo secretário de saúde, “a falta de diálogo, não nos convidam nem para um café na secretaria de saúde”.

 

Acompanhada pela presidente da subsede de Guanambi, Poliana Xavier e por um grande número de agentes que lotaram o plenário, a líder da categoria enfatizou que caso a situação perdure, haverá greve, o que pode trazer enormes prejuízos a população atendida pelos agentes com tanto carinho e dedicação.

Na oportunidade, reafirmou sua confiança no legislativo, que solicitou que os representantes da Casa, se solidarizem com essas demandas.

A maioria dos vereadores que se pronunciaram na sessão, e a vereadora Lilia, expressaram apoio as reivindicações apresentadas.

iGuanambi

Recent Posts

Morre o Coronel Inácio Lira Júnior, aos 64 anos

A Polícia Militar da Bahia e a comunidade do sudoeste baiano estão de luto com…

5 horas ago

Jacaraci inaugura quadras de areia com presença da medalhista olímpica Ana Patrícia

Jacaraci viveu um domingo histórico no dia 28 de dezembro, com a inauguração oficial das…

12 horas ago

Casos de dengue na Bahia têm redução de 86% em 2025

A Bahia registrou uma grande redução no número de casos de arboviroses em 2025, quando…

12 horas ago

PRF divulga balanço 2025 na Bahia e registra redução na gravidade dos sinistros nas rodovias federais

APolícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço das atividades de fiscalização e segurança viária realizadas…

12 horas ago

Ivana Bastos ressalta experiência e compromisso público na posse da nova Mesa Diretora do TCE/BA

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ivana Bastos, participou, na tarde desta terça-feira (6),…

2 dias ago

TCM suspende licitação para compra de kits escolares da Prefeitura de Licínio de Almeida após denúncia de irregularidades

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) decidiu suspender provisoriamente, nesta terça-feira (06),…

2 dias ago