Notícias

Pindaí: graças ao esforço da equipe, educação municipal melhora o seu perfil e receberá mais recursos do Fundeb em 2024

Quem cumpre o dever de casa e as condicionantes do FUNDEB vai receber mais recursos do Fundo em 2024. Esse é o caso do município de Pindaí, que segundo cálculos, pode dobrar o valor dos recursos a receber; seria aproximadamente R$34 milhões, R$19 Milhões a mais; dinheiro para investir na manutenção e melhoria da rede de ensino e na valorização dos profissionais da educação.

A previsão do aumento na receita é a recompensa pelo esforço da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que montou uma verdadeira força tarefa, juntamente com os diretores das unidades para trazer alunos para salas de aulas. As equipes montadas pela secretaria, percorreram o município de ponta a ponta em busca de alunos e melhorou o contingente matriculado nas seguintes modalidades:

EJA-Educação de Jovens e Adultos, Creches e Pré Escola, Educação Especial e Educação Integral.

A Secretaria de Educação e Cultura cumpriu as condicionantes do VAAR-Valor Aluno Ano Resultado, como, Eleição Direta para dirigentes escolares, Currículo alinhado a Nova BNCC- Base Nacional Comum Curricular, além da diminuição das desigualdades entre brancos e pretos, sendo premiado com um montante de 601 mil durante o ano de 2024.

Só para se ter uma ideia, ao longo ano de 2023, o repasse do Fundeb ao município foi de um pouco mais de 15 milhões de reais; para 2024, as estimativas estão prevendo mais que o dobro deste valor, o que irá possibilitar um grande avanço na melhoria do ensino e de valorização dos profissionais do magistério, cumprindo assim o que determina a legislação vigente.

Ascom/Pindaí

iGuanambi

Recent Posts

Ivana Bastos conquista avanços para ampliar acesso à água nos municípios

Na luta diária para levar mais água de qualidade às torneiras das famílias, a deputada…

9 horas ago

Ibiassucê adere ao Programa de Aquisição de Alimentos e fortalece agricultura familiar

A Prefeitura de Ibiassucê aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) junto ao Governo…

2 dias ago

Prefeito Cris de Dema cumpre agenda na Secretaria da Educação da Bahia e garante mobiliário escolar para Piripá

Sempre buscando recursos para áreas prioritárias do município, como a educação, o prefeito de Piripá,…

2 dias ago

Prefeitura de Malhada premia profissionais da rede municipal no âmbito do programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

A Prefeitura Municipal de Malhada, por meio da Secretaria de Educação, celebrou a premiação de…

2 dias ago

Hugo Costa participa de diálogo com Associação do Bairro Beija-Flor em Guanambi para discutir melhorias na sede

Na noite de ontem (25/02), a Diretoria e o Conselho Fiscal da Associação do Bairro…

3 dias ago

Prefeitura de Jacaraci realiza entrega de cestas do PAA em parceria com a Conab e associações rurais

A Prefeitura de Jacaraci, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta semana a…

3 dias ago