Uma aeronave de modelo CESNA-182 foi interceptada no espaço aéreo brasileiro próximo de Londrina, no Paraná, pela Força Aérea Brasileira (FAB) nesta terça-feira (9). O avião que vinha do Paraguai entrou no país sem plano de voo, e começou a ser monitorado pela Polícia Federal (PF) e o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE).
Inicialmente, a aeronave foi identificada na fronteira do Paraguai com o Brasil, na região de Mato Grosso do Sul. Ao começar o monitoramento, os pilotos da defesa aérea, utilizando duas aeronaves, iniciaram os protocolos das Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA). O avião foi classificado como suspeito e constatado que estava com matrícula clonada.
Um dos pilotos da defesa aérea determinou que a aeronave realizasse um pouso obrigatório em Londrina, mas o avião não cumpriu a ordem, vindo a pousar forçadamente em uma pista de terra próxima de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. O tripulante foi detido pela PF, e a carga suspeita que carregava a bordo, identificada como pasta base de cocaína, foi apreendida.
Fonte: Metro 1
Na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 17h40, a Polícia Militar da Bahia, por…
A melhoria da logística rodoviária na região sudoeste e oeste da Bahia tem contribuído para…
A partir do dia 13 de fevereiro de 2026, os Correios irão implantar o CEP…
A Prefeitura de Iuiu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o…
Os indicadores do processo educacional de Pindaí têm registrado avanços contínuos, consolidando as políticas públicas…
Na tarde da última terça-feira, DIA 10, a OAB Subseção Guanambi promoveu a primeira solenidade…