Notícias

CPI é instaurada em Ibiassucê para investigar perseguição política

Uma bomba política abalou os alicerces do município de Ibiassucê nesta última sexta-feira com a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar uma onda de perseguições políticas que estariam assolando a cidade.

Segundo as denúncias subscritas por 7 dos 9 vereadores da casa, o prefeito teria usado seu cargo como instrumento de retaliação contra dezenas de servidores públicos e prestadores de serviço. As rescisões contratuais teriam sido a punição para aqueles que não apoiaram a atual gestão se alinhando com pré-candidato adversário.

Os relatos são graves: contratos com vigência até o final do ano sendo rescindidos da noite para o dia, funcionários surpreendidos por ordens unilaterais e sem justificativa plausível, e até mesmo contratações de substitutos sem os devidos procedimentos legais.

“Demitiram uma professora e uma monitora de crianças com autismo e TDAH em um final de semana, até onde vai a vingança deste prefeito? São casos que a gente fica perplexo, um assessor jurídico da prefeitura convocando servidores para ir até seu escritório de advocacia para perguntar em quem vota, para saber se demite ou permanece no cargo”, declarou Waldir Marcos, um dos vereadores que liderou o movimento pela abertura da CPI.

Além das preocupações levantadas pelas denúncias, a falta de diálogo por parte do prefeito também foi um elemento-chave que impulsionou a criação da CPI. O prefeito havia sido convocado há um mês para prestar esclarecimentos na Câmara, porém ignorou completamente a convocação, deixando os vereadores sem alternativa senão tomar medidas mais drásticas.

A abertura desta CPI promete agitar os bastidores políticos locais e colocar em xeque o poder do prefeito. Enquanto a população aguarda ansiosamente por respostas, a pressão sobre a administração municipal só aumenta.

“nós não vamos permitir que o medo e a coerção silenciem nossa voz, que a corrupção e o nepotismo prevaleçam sobre a vontade do povo. Estamos unidos em nossa determinação de restaurar a integridade, a transparência e a justiça em nossa cidade.”, acrescentou o presidente da casa, Tadeu Prates.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Dra. Lara Fernandes amplia diálogo com o agro e fortalece presença no Sudoeste baiano

GUANAMBI (BA) — A passagem da vereadora de Vitória da Conquista e candidata a deputada…

4 dias ago

Riacho de Santana realiza nova edição do PAA com apoio à agricultura familiar

Riacho de Santana realizou, nesta quarta-feira, mais uma edição do Programa de Aquisição de Alimentos…

5 dias ago

Associação das Várzeas e Solidão recebe trator e implementos agrícolas em Riacho de Santana

A Associação das Várzeas e Solidão, em Riacho de Santana, recebeu no último fim de…

5 dias ago

Riacho de Santana amplia oferta de cirurgias e registra 611 cirurgias oftalmológicas e 371 procedimentos no Hospital Municipal

A Prefeitura de Riacho de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o…

5 dias ago

Malhada entrega 18 veículos e inaugura novos serviços públicos para a população

A Prefeitura de Malhada realizou a entrega oficial de 18 novos veículos para reforçar a…

5 dias ago

Iuiu abre inscrições para famílias interessadas no Serviço de Família Acolhedora

O município de Iuiu está com inscrições abertas para famílias interessadas em participar do Serviço…

5 dias ago