Notícias

Destaques da Sessão na Câmara de Guanambi

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (13), os vereadores na Câmara Municipal de Guanambi tiveram várias discussões importantes. Eles elogiaram o Executivo pelo trabalho concluído nas Estradas Vicinais e pediram celeridade nas restantes. Também reconheceram o impacto positivo beneficente do Forró do Jota, parabenizando seus organizadores, e celebraram os 13 anos do Hospital do Rim em Guanambi. Outro tema discutido foi a forma como as árvores estão sendo podadas na cidade, além da preocupação com o aumento dos arrombamentos em residências e estabelecimentos comerciais. Por fim, enviaram votos de felicidade a todas as mães do município pelo Dia das Mães.

Na ordem do dia, além das Indicações, foram aprovados 3 (três) Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal. O Projeto de Lei N° 11/2024 altera artigos da Lei Municipal n° 053/1994, com o objetivo de garantir que todas as obras, sejam construções, reformas, ampliações, demolições, reparos ou reconstruções, estejam em conformidade com normas de segurança para os trabalhadores e o público que transita pelas áreas adjacentes.

O Projeto de Lei N° 12/2024 revoga a doação de uma área de terra pública municipal ao Centro de Educação Superior de Guanambi Ltda (CESG Guanambi), destinada à construção de uma Unidade de Atendimento à Saúde, devido ao não cumprimento do prazo para a construção conforme estabelecido na lei anterior, fazendo com que o terreno retorne ao patrimônio do Município de Guanambi.

Já o Projeto de Lei N° 14/2024 estabelece atribuições e prerrogativas ao Diretor do Departamento de Fiscalização de Atividades Econômicas, que integra a estrutura da Secretaria Municipal da Fazenda, visando a otimização de atividades relacionadas ao interesse público.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Ibiassucê adere ao Programa de Aquisição de Alimentos e fortalece agricultura familiar

A Prefeitura de Ibiassucê aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) junto ao Governo…

5 horas ago

Prefeito Cris de Dema cumpre agenda na Secretaria da Educação da Bahia e garante mobiliário escolar para Piripá

Sempre buscando recursos para áreas prioritárias do município, como a educação, o prefeito de Piripá,…

6 horas ago

Prefeitura de Malhada premia profissionais da rede municipal no âmbito do programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

A Prefeitura Municipal de Malhada, por meio da Secretaria de Educação, celebrou a premiação de…

6 horas ago

Hugo Costa participa de diálogo com Associação do Bairro Beija-Flor em Guanambi para discutir melhorias na sede

Na noite de ontem (25/02), a Diretoria e o Conselho Fiscal da Associação do Bairro…

1 dia ago

Prefeitura de Jacaraci realiza entrega de cestas do PAA em parceria com a Conab e associações rurais

A Prefeitura de Jacaraci, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta semana a…

1 dia ago

Prefeito Warlei Oliveira participa da abertura dos trabalhos do Legislativo em Urandi

O prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, esteve presente na noite desta terça-feira na sessão solene…

1 dia ago